Campanha de informações e agendamento para doação de sangue nos serviços públicos é sugerida à Prefeitura

0
314

Vereador João Clemente (PSDB) propõe ações permanentes para aumentar estoque de sangue

A fim de aumentar a doação de sangue no município, o vereador João Clemente (PSDB) encaminhou a Indicação nº 127/2022 ao Executivo, sugerindo a realização de estudos e análises, objetivando a prestação de informações sobre a importância da doação de sangue para pessoas que estejam sendo atendidas nos serviços públicos de saúde.

“Frente aos milhares de atendimentos realizados nos dispositivos públicos, os quais já desempenham um papel crucial quanto à disseminação de informações, esta ação poderá sensibilizar as pessoas e aumentar os estoques de sangue no município, pois, durante o atendimento, o cidadão já poderia agendar a data e o horário para doação, com orientação do Hemonúcleo de Araraquara”, justificou o parlamentar.

Clemente ainda pontuou que a iniciativa poderia ser concretizada por meio de convênios e consórcios com o Governo do Estado de São Paulo. “Essa prestação de serviço contribuirá com saúde coletiva do município e tornará mais eficiente e completo os atendimentos nos aparelhos públicos”, concluiu o vereador. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.