A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elisabete Marli Neremberg Vieira, lançou oficialmente a Campanha da Boa Visão. Consistirá na doação de lentes e armações de óculos às crianças e adolescentes (em estado de carência) cursando da 1ª a 8ª série da Rede Municipal de Ensino.
A iniciativa segundo a prefeita Neusa Dótoli, representada por Octávio Dótoli, “tem grandioso alcance social e beneficia na primeira etapa cerca de 200 pessoas. Também serão atendidos os idosos carentes”.
A reunião foi convocada pelo diretor do Departamento de Educação, Valdecir Gamba, parceiro na campanha juntamente com o Departamento de Saúde.
A diretora Izilda Del Vécchio (Departamento de Promoção Social), explicou que a doação será feita após o diagnóstico oftalmológico determinar o uso do óculos. “Para isso, formamos parcerias com os Departamentos da Educação e Saúde e vamos estender o benefício aos idosos carentes, desde que comprovada a necessidade”.
Octávio Dótoli garantiu o empenho da atual administração no encaminhamento de crianças e idosos para o oftalmologista.
Recursos
A diretora Izilda Del Vecchio (Promoção Social), lembrou que os recursos para essa campanha procedem dos três dias de festejos comemorativos ao aniversário da cidade, quando o Fundo Social organizou com associações e clubes de serviço a lanchonete que atendeu a comunidade no Recinto. Encontramos, disse ela ao se referir à administração passada, o caixa do Fundo Social totalmente zerado, e estamos buscando alternativas para atender a comunidade carente.