Campanha chama a atenção para o uso da faixa de pedestres

0
650

Ação contará com panfletagem, faixas e intervenção do grupo ‘Anjos do Trânsito’

Teve início no sábado (07), e vai até a próxima quinta-feira (12), uma campanha que visa alertar os pedestres para o uso das faixas de segurança espalhadas por Araraquara. A ação, que é realizada pela Prefeitura por meio da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, contará com panfletagem, faixas em pontos estratégicos da cidade e com intervenções teatrais e musicais do grupo Anjos do Trânsito.
A campanha percorre vários corredores comerciais da cidade, especialmente na região central, buscando mostrar à população que é possível e importante evitar atropelamentos no trânsito.
Dolores Ana Soares, professora de Educação para o Trânsito, explica que a faixa é o principal recurso para que o pedestre possa zelar pela sua própria integridade física. “O pedestre precisa entender que ele é o mais fraco dentro do ambiente do trânsito e que existe a necessidade de se colocar em segurança, e para isso é necessário usar a faixa de pedestres. Muitos pedestres gostam de transitar entre os veículos, o que reduz a visibilidade dos motoristas, motociclistas e ciclistas, ocasionando acidentes. Somente com o respeito à faixa esses acidentes serão evitados”, destaca.
A Cia. Teatral Anjos do Trânsito trabalha há 12 anos com educação para o trânsito, com a meta de conscientizar pedestres motoristas sobre a importância de respeitar a sinalização de trânsito. Com todo o protocolo de segurança por conta da pandemia, como o uso correto de máscaras e produtos de higienização, e orientando a população com apresentações artísticas, o grupo teatral já percorreu vários corredores comerciais de Araraquara em várias campanhas.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.