Caminhões presos sob viaduto aumentam alerta sobre alarmes sonoros na Via Expressa

0
457
Foto: ACidadeON

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) cobrou informações sobre funcionamento do dispositivo

No dia 11 de setembro, a Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa) registrou, novamente, incidente envolvendo caminhão preso sob o viaduto “Gerson Massafera”, próximo ao Terminal Central de Integração. No dia 14 de setembro, o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (PSDB), enviou, à Prefeitura, o Requerimento nº 869/2021, pedindo informações sobre o funcionamento dos alarmes sonoros na via.
Os alarmes foram instalados com o objetivo, justamente, de impedir acidentes e alertar quanto à altura do viaduto, que é de quatro metros. No documento, além do funcionamento, o parlamentar questiona a quantidade de alarmes instalados na Via Expressa e quais outras sinalizações são utilizadas para alertar os motoristas.
Por fim, Angeli pergunta se há algum estudo para instalação de outras tecnologias a fim de evitar acidentes com caminhões que, por ventura, não visualizem os alertas existentes.
“Queremos entender quais medidas estão sendo tomadas ou planejadas para evitar esse tipo de incidente, pois causa grande transtorno em uma das principais vias da nossa cidade”, explica o vereador.
A Prefeitura tem o prazo inicial de 15 dias para responder aos questionamentos, prorrogável por até 55 dias. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.