Câmara terá apresentação de orquestra infanto-juvenil de projeto social 

0
187

O vereador Aluisio Boi destaca a importância do acolhimento das crianças 

O Plenarinho da Câmara Municipal de Araraquara será palco da primeira apresentação da Orquestra Infanto-Juvenil da Escola Imaculado Coração de Maria, com sede na Vila Xavier. Os detalhes foram acertados em uma reunião entre o presidente da Casa de Leis, vereador Aluisio Boi (MDB), e o Frei Mateus Monteiro, na tarde da quarta-feira (10).

As crianças, com idade entre 8 de 12 anos, integrantes do projeto social, são oriundas de escolas públicas e se apresentarão para familiares e convidados, no próximo dia 16 de setembro. “Soubemos que a Câmara teria um espaço que poderia ser utilizado e eu vim conversar com o presidente para saber da possibilidade de liberação. Fui muito bem recebido e as dependências foram colocadas à disposição do projeto. Era o que precisávamos: um espaço digno do tamanho do esforço dessas crianças”, enfatizou Frei Mateus.

Boi tomou conhecimento dos detalhes do projeto, que tem um alcance muito grande, já que insere as crianças e suas famílias, através da arte, em um contexto de socialização maior. Sugeriu, inclusive, que também seja feita uma apresentação da orquestra antes de uma sessão ordinária, para dar maior visibilidade ao trabalho desenvolvido pela Escola Imaculado Coração de Maria.

“Queremos que seja especial. É muito importante que essas crianças se sintam acolhidas e abraçadas. Vamos dar o melhor que podemos para motivar. São pessoas que desde cedo enfrentam dificuldades. Os talentos estão espalhados pela cidade e esse trabalho feito pelo Frei Mateus é digno de muitos elogios”, disse Boi, que informou que faz questão de participar do evento.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.