Câmara será protagonista em documentário sobre Araraquara

0
357

O presidente da Casa de Leis, Aluisio Boi (MDB) apoia a iniciativa, que mostrará Araraquara para o Brasil

Está em andamento a produção de um vídeo-documentário que visa a registrar o ano de 2022 em Araraquara, na perspectiva da população. Como o intuito é refletir na cidade o momento histórico do país, os idealizadores do projeto buscam representantes da classe política araraquarense para fazer parte do contexto. Por isso, foram recebidos, na quinta-feira (6), pelo presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), para tratar da participação do Legislativo no projeto.

Felipe Leite Locca, diretor, e Camila Freitas Franco, produtora, explicaram que a proposta consiste em acompanhar um grupo de pessoas pela cidade ao longo do ano, entre elas, vereadores. “Para nós, os vereadores são as figuras políticas que melhor vão representar o cidadão, por ter uma atuação mais próximo da população”, afirmaram, salientando que “a importância da Câmara é muito grande nesse contexto, pois é aqui que os interesses da população estão representados de forma mais direta”.

A produção quer registrar a Câmara no seu dia a dia, as atividades dos vereadores, os eventos, as sessões, enfim, um panorama completo da Casa de Leis. Para o presidente do Legislativo, é importante mostrar que o cargo de vereador não é só participar das votações nas sessões realizadas às terças-feiras. “Somos vereadores 24 horas por dia todos os dias e estamos presentes em todas as discussões que envolvem a cidade. Diariamente, eu recebo entre 200 e 300 mensagens com demandas da população, às quais, no que está dentro das minhas possibilidades, procuro buscar as soluções, pois os cidadãos precisam desse apoio. Uma iniciativa como essa, do documentário, vai dar maior visibilidade ao Poder Legislativo.” (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.