Câmara recebe informação sobre manutenção do Cemitério São Bento

0
379

Vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) questionou medidas após denúncias de casos de vandalismo

Preservação do patrimônio público. Com este objetivo, em julho, o vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) enviou o Requerimento n° 675/2021 ao Executivo, solicitando informações a respeito da manutenção do Cemitério São Bento devido a denúncias de atos de vandalismo no local, como furtos e violação de túmulos.
Em resposta, a Prefeitura informou que, por causa do aumento do número de furtos no cemitério, foi providenciado junto à Guarda Civil Municipal (GCM) a intensificação do patrulhamento, com rondas internas e externas. De acordo com as informações, após o início de tais ações, em 30 de julho, até a data de envio da resposta do Requerimento, não houve mais registros de furtos de objetos.
Sobre o problema de iluminação, foi afirmado que, em maio de 2021, a iluminação interna e externa foi substituída por lâmpadas Led e os postes na região central do cemitério, que ainda não tiveram as lâmpadas substituídas, passarão por adequações na instalação elétrica e estarão em funcionamento brevemente.
Também foi respondido o questionamento do parlamentar sobre a dedetização da área, com a informação de que a aplicação de veneno para controle de baratas é executada pela Vigilância Sanitária a cada três meses, sendo que a última aplicação ocorreu na primeira quinzena de agosto. Quanto ao controle e captura de escorpiões, o serviço é executado pelo mesmo departamento em “frequentes ações noturnas”, segundo o Executivo.
A Prefeitura explicou ainda que o termo de referência para o projeto de restauro da Capela São Bento, localizada no cemitério, está em processo de revisão para atender as demandas técnicas do local. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.