Câmara pede criação de Brigada de Incêndio Municipal

0
113

Aluisio Boi, Rafael de Angeli e Lucas Grecco estão articulando a propositura

No último dia 4 de outubro, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), e os vereadores Rafael de Angeli (PSDB) e Lucas Grecco (PSL), respectivamente, primeiro e segundo secretários da Mesa Diretora, se reuniram com o superintendente do Daae, Donizete Simioni, com o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani, e com o secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, para tratar da criação de uma brigada de incêndio municipal.
Nesse período de queimadas, há uma grande dificuldade no combate aos focos de incêndio em estágio inicial e, por isso, após apontadas e discutidas todas a possibilidades e exigências legais, ficou decido, em comum acordo, que há viabilidade para a criação da brigada.
Para sacramentar a proposta, Boi enviou ao prefeito, na tarde desta segunda-feira (18), a Indicação nº 4596/2021, solicitando que seja encaminhado, para ser apreciado pela Casa Legislativa, um projeto de lei que consolide a criação da Brigada de Incêndio de Araraquara. O projeto não pode ser de iniciativa da Câmara.
“Depois de ouvir funcionários do Daae que trabalham no combate a incêndios, ficou patente que existe a necessidade de habilitar os brigadistas para que possam debelar as chamas logo no princípio do incêndio, uma vez que nos foi relatado que, como os bombeiros atendem vários chamados, muitos focos de incêndio poderiam ser extintos pelos brigadistas, evitando que tomem grandes proporções”, ressaltou o parlamentar.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

Deixe uma resposta