Câmara participa de inauguração de Polo EaD da Faculdade do Comércio

0
415

O vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) representou a Casa de Leis

Na terça-feira (10), a Câmara esteve presente, representada pelo vereador Lineu Carlos Assis (Podemos), em evento de inauguração do Polo EaD da Faculdade do Comércio (FACSP Araraquara). A solenidade foi realizada na Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA), que há 87 anos representa a classe empresarial da cidade, e contou também com a presença do presidente da instituição e vice-presidente da FACESP, José Janone Junior, do vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, do presidente do Sincomércio, Antonio Deliza Neto, do diretor do Senai Araraquara, Paulo Sassi, e da vereadora Luna Meyer (PDT).
A implantação do polo na cidade tem como objetivo fomentar e qualificar o comércio digital e o varejo. Os primeiros cursos superiores tecnólogos da FACSP Araraquara, reconhecidos e autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), serão ofertados na modalidade Ensino a Distância (EaD): Graduação Tecnólogo em Gestão Comercial, com duração de 2 anos; Graduação Tecnólogo em Gestão Logística, com duração de 2 anos; Graduação Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, com duração de 2 anos; e Graduação Tecnólogo em Sistemas para Internet, com duração de 2 anos e meio.
Janone reforçou as possibilidades oferecidas pelo ensino à distância. “Muitos estudantes somente conseguem estudar devido ao EaD. Além disso, o fato de a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) subsidiar parte do valor dos cursos fomenta a inserção de alunos de todas as classes em um curso de qualidade”, argumentou.
Damiano lembrou sobre a importância do polo para o desenvolvimento econômico da cidade. “O comércio movimenta a economia e a qualificação oferecida pelos cursos torna Araraquara ainda mais atrativa para os negócios”. Assis compartilhou da ideia: “O polo é extremamente importante para o desenvolvimento do município, principalmente durante o período de pandemia, no qual vários comerciantes foram afetados”, afirmou.

VESTIBULAR
As inscrições para o vestibular agendado dos primeiros quatro cursos de graduação ofertados podem ser feitas até o dia 15 de setembro de 2021.
Para mais informações, ligue para o telefone/Whatsapp (16) 99611-7605 ou compareça presencialmente na sede da ACIA, na Rua São Bento, n° 825, Centro, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas e aos sábados, das 9 às 13 horas.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.