Câmara Municipal sediará audiência pública sobre Plano de Mobilidade Urbana

0
151

Reunião no dia 11 de novembro visa debater o futuro da mobilidade da cidade no pós-pandemia

No dia 11 de novembro, uma quinta-feira, às 17h30, o plenário da Câmara Municipal receberá a 2ª Audiência Pública sobre o Plano de Mobilidade Urbana de Araraquara, que tem o propósito de planejar o futuro da mobilidade da cidade no pós-pandemia. O encontro também terá a apresentação do MOBILIdados, um diagnóstico atual de Araraquara que subsidia a proposta de mobilidade urbana para um novo perfil de cidade.
O MOBILIdados faz parte da etapa de diagnósticos do Plano de Mobilidade de Araraquara. Em cumprimento à obrigatoriedade da revisão dos Planos de Mobilidade (PLANMOB) a cada 10 anos (Lei 12.587/2012) e, tendo em vista que Araraquara executou seu último Plano em 2008, a Prefeitura Municipal, em parceria com a UFSCar, está realizando a atualização e revisão do Plano de Mobilidade de Araraquara. Por conta da pandemia de Covid-19, a Lei 14.000/20 prorrogou o prazo de atualização do PLANMOB para até 12 de abril de 2023 para cidades com até 250 mil habitantes.
A audiência ocorrerá na Câmara Municipal, mas devido aos cuidados para evitar aglomeração, será transmitida ao vivo pela TV Câmara e pelo canal da Prefeitura no Youtube (youtube.com/prefeituradeararaquaraoficial). A atividade disponibilizará meio de participação online e também servirá para colher sugestões e propostas de toda população sobre o assunto. As sugestões, que serão analisadas com a possibilidade de serem incorporadas ao PLANMOB, também poderão ser enviadas por email ou Whatsapp, que serão divulgados no evento. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

Deixe uma resposta