Câmara Municipal: principais notícias de vereadores

0
94
Foto: Freepik

Instalação de semáforos na Bento de Abreu poderia aumentar segurança de pedestres

A instalação de semáforos para travessia de pedestres na Avenida Bento de Abreu, nas imediações do Teatro Municipal, é o pedido feito pela vereadora Fabi Virgílio (PT).

No documento enviado ao Executivo, Fabi ainda sugere que sejam feitos estudos para avaliar a redução na velocidade máxima da avenida para 30 km/h – atualmente é de 50 km/h – minimizando, assim, a possibilidade e a gravidade de acidentes de trânsito na Avenida Bento de Abreu.

Após indicação, Jardim Iedda passa a ter posto de coleta de exames de sangue

Após um pedido do vereador Alcindo Sabino (PT), o Centro de Convivência “Maria José da Conceição”, localizado ao lado da Estratégia de Saúde da Família (ESF) “Dr. Nicolino Lia”, no Jardim Residencial Iedda, passou a ser um posto de coleta de exames de sangue para atendimento dos moradores daquela região da cidade.

O parlamentar havia protocolado uma indicação para a Prefeitura, em março do ano passado, solicitando os estudos necessários para a adoção do posto de coleta descentralizado, pois essa demanda foi apontada em uma plenária sub-regional do Orçamento Participativo.

No mesmo documento, Alcindo também pediu para que fosse feita manutenção do quiosque do centro de convivência, pois havia janelas remendadas, infiltrações, falta de lâmpadas e o teto estava quebrado.

O vereador esteve presente no posto de coleta do Jardim Iedda no primeiro dia de funcionamento, na quinta-feira (29), junto com a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain. Alcindo fez agradecimentos a Eliana e à equipe da secretaria pelo atendimento de sua indicação.

Pagamento via pix e cartão no pedágio de Bueno é solicitado à Prefeitura

Na segunda-feira (4), o vereador Lucas Grecco (União Brasil) solicita estudos sobre a possibilidade de serem realizados pagamentos via pix e cartão de débito no pedágio de Bueno, localizado na estrada vicinal Graciano da Ressureição Afonso, que liga Araraquara e o Distrito de Bueno de Andrada.

Serviço de poda é solicitado para locais com pontos de ônibus

Em documento recente, o vereador Lucas Grecco (União Brasil) apresentou uma indicação à Prefeitura, solicitando podas de árvores onde existam pontos de ônibus.

Nova empresa deverá instalar academia ao ar livre em praça da Vila Xavier

Em janeiro, o vereador João Clemente (PSDB) encaminhou um requerimento à Prefeitura, pedindo informações sobre a revitalização da Praça Popular II, localizada entre a Rua Barão do Rio Branco e a Avenida São Judas Tadeu, na Vila Xavier.

No documento, o parlamentar perguntou o que efetivamente foi realizado para a revitalização da Praça Popular II; quais as frentes de revitalização que estariam em atraso; quais as razões dos atrasos; quais os prazos para retomada das obras e serviços de revitalização e para término e entrega à população; e qual a origem do recurso que será utilizado.

Em resposta, a secretária municipal de Obras e Serviços Públicos, Renata Bratfisch, informou que foi realizada revitalização completa na iluminação da praça, no valor de R$ 158.788,45, com início em outubro de 2021 e término em 3 de maio de 2022.

Problemas no telhado do Ginásio da Pista afetam acesso a quadras poliesportivas

Após receber mensagens de responsáveis por atletas que treinam no Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão, no São Geraldo, relatando que, por problemas no telhado, as quadras poliesportivas do local estão fechadas, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) solicitou, por meio de um requerimento, informações, uma vez que o Ginásio da Pista, como é popularmente conhecido, é palco de várias competições esportivas e serve para treinar equipes de base de Araraquara.

No documento, Angeli também indaga quais medidas estão sendo tomadas para resolver o problema mencionado e se existe algum processo em andamento para reformar o espaço, atendendo especialmente a equipes de base de Araraquara e jovens atletas afetados.

Coberturas em pontos de ônibus são solicitadas após queixas de usuários do transporte

A instalação de coberturas com assentos nos pontos de ônibus foi uma das demandas apresentadas por usuários do transporte coletivo da cidade em Audiência Pública realizada em fevereiro no Plenário da Câmara. O pedido acabou se tornando também o tema da indicação enviada pelo vereador Lucas Grecco (União Brasil) ao Município.

Após os debates surgidos durante o evento, o parlamentar compreendeu a necessidade da colocação desses dispositivos próximos a locais estratégicos, como unidades de saúde, faculdades, condomínios e, especialmente, a nova sede do Núcleo de Gestão Ambulatorial “Doutor Francisco Logatti” (NGA-3), que deve ser inaugurada em breve.

Segundo Grecco, a solicitação é oportuna, uma vez que a população precisa ter acesso a lugares que proporcionem um mínimo de conforto e proteção contra o sol e a chuva, principalmente após ter passado por exames, procedimentos clínicos e mesmo depois de um dia exaustivo de trabalho e estudos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.