Informações sobre reforma da Casa da Cultura são solicitadas em requerimentos
Dois requerimentos de autoria da vereadora Fabi Virgílio (PT), um deles enviado à Prefeitura e outro ao Governo do Estado, pedem informações sobre o convênio estadual da obra de reforma e recuperação da Casa da Cultura “Luís Antonio Martinez Corrêa”.
Nos documentos, Fabi afirma que fez uma visita à obra em setembro e se deparou com o serviço paralisado. A vereadora recebeu a informação de que houve um problema na esfera administrativa, pois o convênio estava vencido, com processo de prorrogação em andamento desde dezembro do ano passado.
Após tratativas governamentais, foi publicado o Extrato de Termo Aditivo (prorrogação do prazo) no último dia 17 de setembro. Por isso, a parlamentar questiona qual é a previsão para repasse do valor faltante do governo estadual para a Prefeitura para que a obra consiga chegar à fase final. A previsão de investimento total na reforma é de R$ 3,1 milhões.
“Estamos há quase 60 dias com o convênio regularizado e com toda a prestação de contas já aprovada, porém sem o repasse da terceira e última parcela, o que tem nos deixado extremamente aflitos e agoniados, pois a obra segue parada”, afirma a vereadora.
Sinalização em entradas de escola do Jardim Imperador precisa de alteração e reforço
Unidade educacional tem grande fluxo de veículos durante horário de saída
No dia 11 de novembro, a pedido da diretora da Escola Estadual “Jandyra Nery Gatti”, no Jardim Imperador, a vereadora Fabi Virgílio (PT) visitou a unidade educacional acompanhada pelo engenheiro de Trânsito Daniel Gatti, quando foi solicitada a alteração das sinalizações horizontais e verticais, em frente às duas entradas principais da escola.
“Com o grande fluxo de automóveis durante o horário de saída dos alunos na Rua Tenente Brigadeiro José Vicente de Paula Faria Lima, a direção da escola, junto à Diretoria de Ensino, viu a necessidade de abrir um portão adicional na Rua Marechal Artur da Costa e Silva, para que ônibus e vans pudessem embarcar e desembarcar as crianças com maior segurança”, explica a parlamentar.
No documento, a parlamentar pede estudos para alteração e reforço na sinalização horizontal e vertical nas duas entradas principais da escola.
Foto: Tetê Viviani