Câmara Municipal: principais notícias de vereadores

Informações sobre reforma da Casa da Cultura são solicitadas em requerimentos

Dois requerimentos de autoria da vereadora Fabi Virgílio (PT), um deles enviado à Prefeitura e outro ao Governo do Estado, pedem informações sobre o convênio estadual da obra de reforma e recuperação da Casa da Cultura “Luís Antonio Martinez Corrêa”.

Nos documentos, Fabi afirma que fez uma visita à obra em setembro e se deparou com o serviço paralisado. A vereadora recebeu a informação de que houve um problema na esfera administrativa, pois o convênio estava vencido, com processo de prorrogação em andamento desde dezembro do ano passado.

Após tratativas governamentais, foi publicado o Extrato de Termo Aditivo (prorrogação do prazo) no último dia 17 de setembro. Por isso, a parlamentar questiona qual é a previsão para repasse do valor faltante do governo estadual para a Prefeitura para que a obra consiga chegar à fase final. A previsão de investimento total na reforma é de R$ 3,1 milhões.

“Estamos há quase 60 dias com o convênio regularizado e com toda a prestação de contas já aprovada, porém sem o repasse da terceira e última parcela, o que tem nos deixado extremamente aflitos e agoniados, pois a obra segue parada”, afirma a vereadora.

Sinalização em entradas de escola do Jardim Imperador precisa de alteração e reforço

Unidade educacional tem grande fluxo de veículos durante horário de saída

No dia 11 de novembro, a pedido da diretora da Escola Estadual “Jandyra Nery Gatti”, no Jardim Imperador, a vereadora Fabi Virgílio (PT) visitou a unidade educacional acompanhada pelo engenheiro de Trânsito Daniel Gatti, quando foi solicitada a alteração das sinalizações horizontais e verticais, em frente às duas entradas principais da escola.

“Com o grande fluxo de automóveis durante o horário de saída dos alunos na Rua Tenente Brigadeiro José Vicente de Paula Faria Lima, a direção da escola, junto à Diretoria de Ensino, viu a necessidade de abrir um portão adicional na Rua Marechal Artur da Costa e Silva, para que ônibus e vans pudessem embarcar e desembarcar as crianças com maior segurança”, explica a parlamentar.

No documento, a parlamentar pede estudos para alteração e reforço na sinalização horizontal e vertical nas duas entradas principais da escola.

Foto: Tetê Viviani

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

GEPOL

Câmara Municipal: principais notícias de vereadores

Prefeitura de Araraquara acumula pareceres negativos do Tribunal de Contas

Sábado (23) tem chorinho na Feira de Orgânicos da Toledo

Bolo flocão de milho na air fryer

CATEGORIAS