Câmara Municipal participa de entrega de obra de CER do Jardim Santa Lúcia

0
67

Vereadora Thainara Faria (PT) representou a instituição, ao lado do presidente, Aluisio Boi (MDB), Carlão do Joia (Patriota), Guilherme Bianco (PCdoB) e Paulo Landim (PT)

Para a secretária municipal de Educação, Clélia Mara Santos, a entrega do equipamento público expressa a forma de concepção pedagógica adotada pelo governo municipal. “Este é um espaço de educar, mas é também um espaço de cuidar, e esta associação indissociável expressa como Araraquara, como a rede municipal de educação educa cada uma das suas crianças, pequenas e bem pequenas.”
O prefeito Edinho Silva (PT) fez um balanço das ações de combate à pandemia e elencou, como prioridade no momento, a recuperação das crianças, principalmente dos primeiros anos, que ficaram fora da escola. De acordo com o prefeito, muitas crianças que não tiveram estrutura para o ensino remoto estão analfabetas, o que, no futuro, pode levar à evasão escolar e à reprodução da exclusão social. “Uma sociedade mais justa se constrói com igualdade de oportunidades e isso só se faz com educação”, afirmou.

Sobre a reforma
Inaugurado em 1985 e atendendo 113 crianças de 0 a 5 anos, o CER “Padre Bernardo Plate” teve a obra de reforma e ampliação orçada em R$ 961 mil e envolveu reforma geral e adequação do prédio, com substituição de piso, revisão da instalação hidráulica e elétrica, implementação de elementos de acessibilidade, pintura geral, revisão das esquadrias metálicas e substituição das portas de madeira. Também foi feita a ampliação do edifício com a construção de lavanderia e depósito, a adequação da área externa, com execução de sistema de drenagem, acerto do piso externo, reforma dos quiosques, substituição do pergolado e fornecimento e colocação de brise metálico. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

Deixe uma resposta