Câmara homenageia Guarda Civil Municipal em evento no Cear

0
569

A iniciativa foi do vereador Guilherme Bianco (PCdoB)

Na noite da quarta-feira (03), a Câmara entregou diploma de Honra ao Mérito a integrantes da Guarda Civil Municipal de Araraquara. A homenagem, concedida por meio do Decreto Legislativo nº 1.115/2021, de iniciativa do vereador Guilherme Bianco (PCdoB), foi realizada no Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear).
Ao todo, 34 guardas civis municipais que completaram dez e 20 anos de serviço foram homenageados. De acordo com o parlamentar, a condecoração é uma forma de fazer justiça aos profissionais “que se dedicaram ininterruptamente durante a pandemia, seja nas barreiras sanitárias, orientando a população e os comerciantes de forma geral para evitar aglomerações e salvar vidas”, afirmou Bianco.
O presidente da Câmara, Aluisio Boi, o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, Coronel João Alberto Nogueira Júnior, o comandante do Comando de Policiamento do Interior (Ribeirão Preto), Coronel Robson Douglas de Souza, a comandante da Guarda Civil de Araraquara, Juliana Záccaro, e o Coronel Humberto Gouvêia Figueiredo também estiveram presentes na solenidade.
Boi contou sobre o simbolismo da homenagem. “Durante a entrega de honraria de reconhecimento público à Guarda Civil Municipal, eu era o presidente da Câmara. Agora, após 10 anos, a corporação completa 20 anos de história. Nesse período, eu vi como a Guarda cresceu, criou força e corpo com a sociedade”, declarou o presidente da Casa de Leis.
Cesar Ribas de Oliveira, um dos homenageados, revelou a emoção de completar dez anos na corporação. “Me sinto lisonjeado no dia de hoje. Por meio do nosso trabalho, nós podemos orientar, ajudar as pessoas e também as necessidades da cidade”, detalhou.
Muitos momentos importantes marcaram a trajetória dos integrantes da corporação. “Se perguntar para cada guarda, cada um terá uma lembrança de destaque. Com apenas três anos de serviço, pude participar de um sequestro em andamento. A primeira ação foi da guarda e, junto com a Polícia Militar, conseguimos salvar as vítimas e prender os criminosos”, contou orgulhoso o guarda civil André Ricardo dos Santos. Santos é da primeira turma, que formou a corporação na cidade, em 2001.
Bianco ainda lembrou que “desde sua fundação, essa corporação tem servido a nossa cidade. Os guardas, há 20 anos, garantem a segurança da nossa população e os direitos de nossa gente”. Mesmo após o reconhecimento, a comandante Záccaro ainda lembrou das missões para os próximos anos. O nosso maior desafio é que a população conheça o trabalho da Guarda. Junto com a comunicação da Prefeitura, divulgamos todo o leque de serviços disponibilizados para a população em geral”, concluiu.
Os vereadores Emanoel Sponton (Progressistas) e Lucas Grecco (PSL) também participaram do evento. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.