Câmara homenageia deputado Carlos Zarattini com Título de Cidadão Araraquarense 

0
371

Vice-presidenta Thainara Faria (PT) foi autora da indicação da homenagem 

Na sexta-feira (10), dia do seu 63º aniversário, o economista e deputado federal Carlos Zarattini (PT) ganhou um presente muito especial: o título de Cidadão Araraquarense, conferido pela Câmara Municipal de Araraquara por indicação da vice-presidenta da Casa de Leis, a vereadora Thainara Faria (PT). A solenidade ocorreu no Plenário da Câmara Municipal e contou com representantes do Executivo, amigos do homenageado e figuras políticas de cidades vizinhas.

“Zarattini tem um compromisso com o povo brasileiro”, destacou Thainara. “Nós queremos uma vida melhor para o povo brasileiro, não uma vida básica de só trabalhar e limpar a casa, mas também com saúde, lazer, educação, uma vida plena de cidadania, e Zarattini mostra tudo isso todos os dias com seu trabalho na Câmara dos Deputados Federais”, acrescentou, citando iniciativas do deputado em prol de famílias de baixa renda, como o programa Auxílio Gás e a tarifa social de energia elétrica, com descontos no valor da conta de luz.

Representando o prefeito Edinho Silva (PT), a secretária municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Amanda Vizoná, declarou: “Araraquara ganha um filho ilustre, e um filho que ajudou a mudar a vida deste país. E também mudou muito Araraquara, porque antes mesmo da pandemia, a obra mais rápida que a gente viabilizou na história do Orçamento Participativo foi a UBS do Victório De Santi. Nós a votamos no OP e em seguida veio a emenda do deputado, para uma obra que revolucionou a vida de uma comunidade toda”.

Ao agradecer pela honraria, Zarattini lembrou sua atuação no início de sua carreira política, experiência compartilhada com o vereador Paulo Landim (PT), componente da mesa de honra: “Somos de uma geração que participou do nascimento do Partido dos Trabalhadores, e na nossa época as lutas eram mais sindicais, por melhores condições de trabalho, salário, emprego, depois passaram a ter um cunho mais amplo socialmente, desenvolvemos as lutas pela democracia no Brasil, pela justiça social. A geração de hoje está combatendo o racismo, os preconceitos contra mulheres e contra pessoas LGBT, aprofundando ainda mais as lutas pela democracia”.

Também participaram da solenidade a vereadora Filipa Brunelli (PT), a presidenta do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, Cidinha Silva, o coordenador de Participação Popular, Anderson Murphy, o gestor de projetos de ISTs, HIV/Aids e Hepatites Virais, Alberto Andreone de Souza, a vereadora Roseli de Souza (MDB), de Gavião Peixoto (SP) e o vereador Cidão Mineiro (PT), de Américo Brasiliense (SP).

Assista à Sessão Solene na íntegra aqui.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.