Câmara analisa Moção de Repúdio a fala homofóbica de vereador de Rincão 

0
356

Vice-presidenta, Thainara Faria (PT), é a autora do documento 

Na Sessão Ordinária de 24 de maio, será apreciada a Moção de Repúdio da vice-presidenta da Câmara Municipal de Araraquara, vereadora Thainara Faria (PT), ao vereador e ex-prefeito de Rincão (SP), Chiquinho Balestere (Republicanos). De acordo com o documento, o parlamentar utilizou termo homofóbico durante sessão da Câmara, realizada em 16 de maio de 2022.

Na ocasião, ao questionar sobre ausência de processos seletivos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Rincão, Balestere disse: “será que ele vai fazer concursos para o povo ou vai contratar as ‘garcinha’?”. O presidente da entidade, João Matheus Bolito, presente no momento da fala, afirmou que a fala teve motivação política e ofensiva à sua orientação sexual.

A vereadora também afirma que é de conhecimento dos vereadores da cidade a maneira como são contratados os funcionários da APAE. “O questionamento de Chiquinho, portanto, não se trata de um desconhecimento ou confusão a respeito dos concursos públicos, mas sim de um ato homofóbico, que buscou ofender e descredibilizar o presidente da entidade, João Matheus”, aponta Thainara.

“Esta nota de repúdio a Chiquinho Balestere reforça que não há espaço para a intolerância e espera que as devidas medidas sejam tomadas em relação ao ato criminoso do mesmo”, frisa Thainara, que conclui: “Um vereador e representante da população na Câmara de sua cidade, que deveria agir com responsabilidade e consciência, procurou ofender não somente aquele que estava presente, mas toda a comunidade LGBTQIA+”.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.