Café Consciência, da Biotecnologia da Uniara, discute o livro O Mito do Empreendedor nesta sexta, dia 24

0
358

Atividade online será realizada a partir das 20h30, com transmissão pelo YouTube

A edição desta sexta-feira (24), do projeto Café Consciência – Clube do Livro, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM da Universidade de Araraquara – Uniara, contará com uma discussão sobre o livro “O Mito do Empreendedor”, de Michael E. Gerber. O evento online será realizado a partir das 20h30, com transmissão pelo canal do PPGB-MRQM no YouTube – https://bit.ly/uniara_biotec_youtube.
A atividade será ministrada pelo coordenador do curso de Ciências Contábeis e coordenador adjunto do Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflito – PMPD da Uniara, Ricardo Bonotto. “Em seu livro, Gerber faz um contraponto muito interessante sobre a atividade do empreendedorismo: ele desmistifica alguns de seus conceitos, mostrando que não são só ‘alegrias’. Há alguns pontos que precisam ser trabalhados”, explica o docente.
Bonotto detalha que, em sua explanação, fará uma adaptação da obra para a realidade brasileira, “mostrando o que chamamos de contracultura empreendedora no país – quais são as principais dificuldades que o empreendedor encontra, aproveitando para mostrar que existem algumas dificuldades nos campos trabalhista ou tributário, por exemplo, e na nossa própria cultura de uma tendência maior ao funcionalismo público”.

Café Consciência
Idealizado em 2016 como um encontro mensal presencial voltado ao conhecimento e ao empreendedorismo, em 2021 o projeto passou a ser realizado em formato online, com uma edição especial, chamada Clube do Livro. “A ideia é debater, todo mês, livros que tragam a interface com o empreendedorismo, nos modelos, como o próprio nome diz, de clube de livro”, resume um dos organizadores do evento, o professor Hernane da Silva Barud.
Ele lembra que um dos coordenadores do projeto é o estudante do PPGB-MRQM, Jhonatan Miguel Silva. “Contamos também com o apoio do doutor pelo Programa, Henrique Croisfelts, e da aluna de Iniciação Científica do PPGB, Sophia Cavicchioli, além da minha participação”, finaliza.
Informações sobre o PPGB-MRQM da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ppg, pelo telefone (16) 3301-7348 ou pelo e-mail [email protected]. Detalhes sobre o Café Consciência – Clube do Livro estão disponíveis no Instagram – @clubedolivro.cafe.

(Assessoria de Imprensa – [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.