“Cabaça” é o novo material do curso de artesanato como patrimônio e identidade cultural

0
691

Inscrições estão abertas digitalmente para o curso gratuito: há 15 vagas disponíveis

Mais um curso de artesanato como patrimônio e identidade cultural abre inscrições para interessados: é “Artesanato com Cabaça – técnicas para utilitários e decorativos”, com o professor Anderson Henri. O curso formativo e gratuito está com inscrições digitais abertas para as 15 vagas disponíveis.
Oferecido pela Secretaria Municipal da Cultura, por meio da Coordenadoria de Acervos e Patrimônio Histórico e em parceria com o Sebrae, “Artesanato com Cabaça” será realizado no Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo, de 22 a 25 de novembro, das 8 às 17 horas, com intervalo de uma hora para almoço oferecido gratuitamente. São oferecidas 15 vagas, tendo preferência artesãos formalizados, porém qualquer pessoa pode se inscrever.
O curso dá continuidade ao projeto “Artesanato do Patrimônio AQA”, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura /Fundart, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural de Araraquara. Vale destacar que, desde o último setembro, foram realizados os cursos: “Marchetaria” e “Artesanato em Fibras Vegetais: cana-de-açúcar”.
O coordenador de Acervos e Patrimônio Histórico, Weber Fonseca, aponta que o projeto “Artesanato do Patrimônio AQA” tem como objetivo formar artesãos por meio de técnicas e conceitos que abordem o artesanato como identidade cultural, bem como patrimônio cultural, com programação gratuita. “Nosso foco é a educação para o patrimônio e neste sentido é fundamental também oferecer estas informações aos agentes culturais, neste caso, artesãos, a fim de fortalecer a preservação do patrimônio histórico e cultural”, defendeu o coordenador.
As inscrições para “Artesanato com Cabaça – técnicas para utilitários e decorativos” devem ser realizadas pelo link: https://bit.ly/artesanatocabaca .

SERVIÇO:

Projeto “Artesanato do Patrimônio AQA” apresenta curso “Artesanato com Cabaça – técnicas para utilitários e decorativos”, com professor Anderson Henri
Inscrições: https://bit.ly/artesanatocabaca
15 vagas
Grátis

  • O curso será realizado no Museu Ferroviário, de 22 a 25 de novembro, das 8 às 17 horas

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.