Breno Borges treina para competir em etapa da Copa Shell HB 20

0
443

Piloto tem a Uniara como uma de suas parceiras

O piloto Breno Borges, que tem a Uniara como uma de suas parceiras, treina nesta sexta-feira, dia 16 de julho, a partir das 11h30, para disputar a quarta etapa da Copa Shell HB 20, que será realizada neste sábado e domingo, dias 17 e 18, a partir das 13h15 e 11h18, respectivamente, em cascavel, no Paraná. De acordo com o piloto, “esta é uma das pistas mais rápidas e desafiadoras do Brasil, que tem a conhecida ‘curva do bacião’, uma das mais difíceis de se fazer em autódromos brasileiros”.
“Vou correr em dupla, no carro número 777, mas ainda não se sabe se no sábado ou no domingo, visto que essa decisão é tomada durante os treinos. Normalmente, o piloto da dupla que for mais rápido nos treinos livres é o que faz a tomada de tempo e a corrida do sábado”, explica Borges.
Ele destaca que se trata de um campeonato brasileiro, dividido em três categorias, mas que os pilotos largam todos juntos. “Existe a ‘Super’, com pilotos mais novos; a ‘Elite’, com aqueles que têm experiência média no automobilismo, na qual está o Breno, e a ‘Pró’, com os pilotos mais graduados”, detalha.
Na Copa Shell HB 20, todos os carros são iguais, e existe uma única equipe para todos eles, de acordo com o esportista. “Basicamente, só se pode mexer na calibragem dos pneus do veículo, e aí, a disputa é ‘no braço’ e no conhecimento técnico de cada um”, finaliza.
As corridas serão transmitidas pelo canal Acelerados no YouTube – www.youtube.com/Acelerados. A Band Sports transmitirá a prova de domingo, e exibirá um compacto da corrida de sábado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.