Breno Borges, que tem parceria com a Uniara, vence em sua categoria, na Copa Shell HB20

0
470
Foto: arquivo de Adriano Borges

Prova foi disputada no último sábado, dia 13 de novembro, em Mogi Guaçu

No último sábado (13), o piloto Breno Borges, que tem a Uniara como uma de suas parceiras, venceu, em sua categoria, a Elite, uma das provas da sétima etapa da Copa Shell HB20, disputada no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, São Paulo. No resultado geral, o esportista chegou na 11ª posição.
“Trata-se de um campeonato brasileiro, dividido em três categorias: a Super, com pilotos mais novos; a Elite, com aqueles que têm experiência média no automobilismo e a Pró, com os pilotos mais graduados. E todos largam juntos. Na tomada de tempo antes da corrida, fiquei em segundo lugar na minha categoria, e havia mais quinze carros da Pró na minha frente”, relata Borges.
Ele conta que, no total, a corrida tem 25 minutos e mais uma volta de duração. “Portanto, quando completa esse tempo, os pilotos são obrigados a darem mais uma volta para a finalização. Durante 21 minutos, estive ‘colado’ no primeiro colocado da Elite, tentando ultrapassá-lo, mas estava bem difícil, no entanto, faltando quatro minutos, apareceu a oportunidade e consegui fazer a ultrapassagem e manter esse resultado”, detalha o esportista.
Em sua avaliação, “foi um final de semana muito bom, bastante emocionante”. “Estou muito feliz com o resultado e agora, a oitava e última etapa da Copa Shell HB 20 deve ser realizada em dezembro”, finaliza Borges.
Das sete etapas realizadas, o piloto, que não disputou a primeira, obteve, na sequência, um quinto, um terceiro, dois segundos, novamente um quinto lugar e a vitória do último sábado, em sua categoria.

(Assessoria de Imprensa – [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.