Breno Borges, que tem parceria com a Uniara, fica em segundo, em sua categoria, na Copa Shell HB 20

0
178
Foto: arquivo de Adriano Borges

Prova foi disputada no último sábado (04), em Curitiba, no Paraná

O piloto Breno Borges, que tem a Uniara como uma de suas parceiras, ficou em segundo lugar em sua categoria, a Elite, na etapa da Copa Shell HB 20 que disputou neste sábado, dia 4 de setembro, em Curitiba, no Paraná. Além disso, o esportista fez a volta mais rápida da prova e, dessa forma, ganhou dois pontos extras no campeonato.
Na Copa Shell HB 20, todos os pilotos, divididos em três categorias – Super, Elite e Pró -, largam juntos. Na ocasião, Borges largou na 17ª posição e chegou em 14º, na classificação geral.
“Na tomada de tempo feita no sábado, fiquei com o segundo lugar na classificação da minha categoria, apenas 83 milésimos atrás do primeiro colocado. Faltou um pouquinho para fazer a pole position. Já na corrida, praticamente todos os 41 carros passaram ilesos pela primeira curva, em formato de ‘S’. É a parte mais complicada após a largada, onde muitos pilotos terminam suas corridas ainda na primeira volta, nesse local. Acredito que todos estavam preocupados em não estragarem seus veículos no sábado, pois havia a corrida do domingo”, relata Borges.
Ele conta que esse cuidado acabou lhe custando algumas posições no início da prova. “Caí para o quinto lugar, e tive que fazer uma corrida de recuperação. Cheguei em terceiro, na Elite, porém, o piloto que ficou em segundo cometeu uma irregularidade desportiva ao me ultrapassar, e me colocou para fora da pista”, detalha.
Assim, após a premiação, Borges fez uma reclamação formal junto à organização. “Foi feita a avaliação das câmeras instaladas nos dois carros – o meu e o dele -, e ele foi penalizado em vinte segundos. Com isso, caiu para oitavo ou nono lugar, e eu assumi a segunda colocação”, explica o piloto.
A etapa de Curitiba foi a quinta da Copa Shell HB 20 disputada. Borges não competiu na primeira e, nas seguintes, na categoria Elite, ficou em quinto e terceiro lugares, e duas vezes em segundo. “Está difícil chegar à vitória, mas não tenho tido grandes problemas e estou fazendo uma pontuação boa para o campeonato”, finaliza.

(Assessoria de Imprensa – [email protected])

Deixe uma resposta