Breno Borges, que tem parceria com a Uniara, compete na sexta etapa da Copa Shell HB 20

0
667
Foto - arquivo de Adriano Borges

Corrida será realizada na cidade de Lima Duarte, em Minas Gerais

O piloto Breno Borges, que tem a Uniara como uma de suas parceiras, treina nesta quinta e sexta-feira, dias 30 de setembro e 1º de outubro, para disputar a sexta etapa da Copa Shell HB 20, que será realizada neste sábado e domingo, dias 2 e 3, respectivamente a partir das 15h30 e 11h20, na cidade de Lima Duarte, em Minas Gerais.
“A corrida será em um autódromo novo, chamado Potenza. Neste final de semana, será praticamente sua inauguração. Avaliei a pista e achei o traçado bastante interessante, com uma sequência de ‘Ss’ de baixa velocidade. Há duas retas – a principal e a oposta -, que são longas, sendo que o final de ambas exigirá uma frenagem bastante forte. A expectativa é muito boa. Será um final de semana novo para todos os pilotos da competição, e continuamos em busca da vitória”, diz Borges.
Das cinco etapas da Copa Shell HB 20 já disputadas, ele não participou apenas da primeira; nas seguintes, obteve, respectivamente, o quinto, o terceiro e dois segundos lugares em sua categoria. “Trata-se de um campeonato brasileiro, dividido em três categorias: a ‘Super’, com pilotos mais novos; a ‘Elite’, com aqueles que têm experiência média no automobilismo – da qual faço parte -, e a ‘Pró’, com os pilotos mais graduados. Todos largam juntos”, detalha.
As corridas, realizadas aos sábados e domingos, são sempre disputadas por dois pilotos, sendo um em cada dia, utilizando-se o mesmo veículo. “Vou correr em dupla, no carro número 777, mas ainda não sei se no sábado ou no domingo, visto que essa decisão é tomada durante os treinos. Normalmente, o piloto da dupla que for mais rápido nos treinos livres é o que faz a tomada de tempo e a corrida do sábado”, explica o esportista.
Na Copa Shell HB 20, todos os carros são iguais, e existe uma única equipe para todos eles, de acordo com Borges. “Basicamente, só se pode mexer na calibragem dos pneus do veículo, e aí, a disputa é ‘no braço’ e no conhecimento técnico de cada um”, finaliza.
As provas serão transmitidas pelo canal Acelerados no YouTube – www.youtube.com/Acelerados. A Band Sports transmitirá a prova de domingo, e exibirá um compacto da corrida de sábado.

(Assessoria de Imprensa – [email protected])

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.