Breno Borges na terceira etapa da Copa Shell HB 20

0
293

Piloto conta com a Uniara como uma das parceiras

O piloto Breno Borges, que tem a Uniara como uma de suas parceiras, disputa a etapa de Interlagos da Copa Shell HB 20 – a terceira do campeonato -, que será realizada neste sábado e domingo, dias 26 e 27, a partir das 15h45 e 11h30, respectivamente, em São Paulo.
“O Breno vai correr em dupla no carro número 777, mas ainda não se sabe se no sábado ou no domingo, visto que essa decisão é tomada durante os treinos. Normalmente, o piloto da dupla que for mais rápido nos treinos livres é o que faz a tomada de tempo e a corrida do sábado”, explica Adriano Borges, pai do esportista.
Ele destaca que se trata de um campeonato brasileiro, dividido em três categorias, mas que todos os pilotos largam juntos. “Existe a ‘Super’, com pilotos mais novos; a ‘Elite’, com aqueles que têm experiência média no automobilismo, na qual está Breno, e a ‘Pró’, com os pilotos mais graduados”, detalha.
Na Copa Shell HB 20, todos os carros são iguais, e existe uma única equipe para todos eles, de acordo com Adriano. “Basicamente, só se pode mexer na calibragem dos pneus do veículo, e aí, a disputa é ‘no braço’ e no conhecimento técnico de cada um”, finaliza.
As corridas da terceira etapa serão transmitidas pelo canal Acelerados no YouTube – www.youtube.com/Acelerados. A Band Sports transmitirá a prova de domingo, e exibirá um compacto da corrida desse sábado.

Deixe uma resposta