Breno Borges conquista segundo lugar na etapa de Cascavel pela Copa Shell HB20

0
17

Esportista tem a Uniara como uma de suas parceiras

O esportista Breno Borges, que tem a Uniara como uma de suas parceiras, conquistou a segunda colocação na quarta etapa da Copa Shell HB20, realizada no sábado (17),  no Paraná. A próxima fase será nos dias 14 e 15 de agosto, no Rio Grande do Sul.
“Quando achávamos que teríamos um dia ruim, as coisas mudaram completamente. No começo da classificação, que aconteceu no sábado antes da corrida, quebrou o câmbio do carro. Eu tinha dado apenas duas voltas, o que fez com que eu não tivesse um bom resultado na classificação. Com isso, larguei em nono lugar na minha categoria, a Elite. E na Geral, larguei na posição 24. Lembrando que havia quarenta carros no total”, relata ele.
De acordo com Borges, foi a primeira vez que havia andado naquela pista. “Eu não conhecia o circuito. Para me adaptar melhor, fiz o treino extra da quinta-feira. O que parece que fez efeito no resultado, porque na primeira volta já consegui chegar na quarta colocação”, orgulha-se.
Segundo o esportista, “depois a escalada começou a ficar mais difícil, pois começou a misturar as categorias, aumentando a quantidade de carros na pista”. “Faltando cerca de cinco voltas, cheguei na segunda colocação, porém ainda estava muito longe do líder, uns três segundos de distância, em média”, conta Breno.
“Mas como fiz o treino extra e me adaptei bem a pista, eu estava muito rápido, tirando mais de um segundo por volta. A cada volta o tempo ia diminuindo e, em duas voltas, encostei no líder. Com isso, começou uma batalha grande pela primeira posição, o que chamou a atenção de todos. O líder conseguiu se defender bem, mesmo com a pressão que exerci. Ele mesmo exaltou isso no pódio”, comenta.
Borges, mesmo não vencendo a corrida, considera um “resultado excelente e muito expressivo, pois sai na nona colocação e cheguei em segundo lugar”. “No final da prova, dos quarenta carros que largaram, fui o piloto que mais ganhou posições durante a corrida, pois larguei na posição 24 e cheguei em 11º na categoria Geral. Já na minha categoria, a Elite, larguei em nono lugar e cheguei em segundo. Além disso, ganhei um ponto extra, pois fui o piloto com a volta mais rápida na minha categoria”, completa.
Ele conta que está evoluindo a cada etapa. “Essa foi a minha terceira corrida. Na primeira, fiquei em quinto lugar, na segunda prova em terceiro, e nessa conquistei a segunda posição”, finaliza.
As corridas foram transmitidas pelo canal Acelerados no YouTube – www.youtube.com/Acelerados. A Band Sports transmitiu a prova de domingo, e antes exibiu um compacto da corrida de sábado.

Deixe uma resposta