Boletim Diário do Comitê de Contingência do Coronavírus – nº 838– 1 de julho de 2022

0
259

O Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara, instituído por decreto municipal, vem a público nesta sexta-feira, dia 1 de julho de 2022, para divulgar informações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

VACINAÇÃO

A vacinação contra a Covid-19 continua no município.

As crianças de 5 anos a 11 anos estão sendo vacinadas de segunda a sexta-feira, nas unidades de saúde do Jardim Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo, Hortências, Jardim América e Sesa, das 8 às 15 horas.

A vacinação do público adulto é feita de segunda a sexta, nas unidades de saúde da Vila Xavier, Hortências, Jardim Iedda, Selmi Dei I, Vale do Sol e unidade do Sesa, das 8 às 15 horas. Além disso, no Assentamento Bela Vista, das 8 às 11 horas, e no Distrito de Bueno de Andrada, das 13 às 15 horas.

Estão sendo aplicadas a 4ª dose nas pessoas com 40 anos ou mais e nos profissionais da Saúde, e a 3ª dose dos adolescentes de 12 a 17 anos, em todos os polos de vacinação de adultos.

Além desses, quem não tomou as demais doses pode procurar os polos. É muito importante que as pessoas busquem completar o esquema vacinal para se proteger contra a forma mais grave da doença.

A vacinação segue até as 15 horas de hoje e depois será retomada na segunda-feira, dia 4 de julho,

As informações completas são atualizadas no site e nas redes sociais da Prefeitura.

As testagens para Covid-19 são feitas no polo de triagem da UPA da Vila Xavier, que atende 24 horas. É obrigatória a apresentação de documentos pessoais e comprovante de endereço.

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA

Araraquara registrou nesta sexta-feira mais 192 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 31,06% de 618 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos. Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual sobe para 38,5%.

Nesta data, a Rede SUS contabilizou 327 testes em sintomáticos, dos quais 147 foram positivados, sendo 4 de outros municípios, e 236 testes em assintomáticos, com 6 positivados.

Portanto, Araraquara soma 81.446 casos confirmados de Covid-19.

Do total de confirmados, 778 permanecem em quarentena e 79.963 já saíram.

Para consultar o resultado de exames no site da Prefeitura, basta acessar o campo Resultados de Exames (COVID-19) e preencher os dados solicitados. O site também fornece as orientações de como agir, de acordo com o resultado do exame.

INTERNAÇÕES

Hoje, 21 pacientes estão internados; 13 confirmados estão em enfermaria e 8 confirmados estão em UTI.

Dos 21 internados, 12 são moradores de Araraquara e 9 residem em outros municípios: Américo Brasiliense (1), Barra Bonita (1), Descalvado (1), Gavião Peixoto (1), Ibaté (1), Ibitinga (1), Motuca (1) e São Carlos (2).

Hoje, a Santa Casa tem 4 pacientes, o Hospital São Paulo tem 6 pacientes, o Hospital São Francisco tem 1 paciente e o Heab tem 10 pacientes.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 30% de leitos de enfermaria e 44% de UTI.

ÓBITOS

O município registrou, até o momento, 705 óbitos decorrentes de Covid-19. Não houve registro de óbitos nas últimas 24 horas.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, são monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H).

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.