Boletim Diário do Comitê de Contingência do Coronavírus – nº 832– 25 de junho de 2022

0
366

O Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara, instituído por decreto municipal, vem a público neste sábado, dia 25 de junho de 2022, para divulgar informações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando hoje plantão de vacinação de adultos e de crianças, até as 15 horas.

A vacinação infantil está sendo realizada nos polos habituais, com exceção do Sesa.
Portanto, as crianças de 5 a 11 anos são atendidas hoje nas unidades de saúde do Jardim Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo, Hortências e América.

Já a dos adultos, também nos polos habituais, com exceção do Sesa, do Assentamento Bela Vista e do Distrito de Bueno de Andrada.

Ou seja, adultos devem buscar a vacina hoje nas unidades da Vila Xavier, Iedda, Selmi Dei I, Hortências e Vale do Sol.

Estão sendo aplicadas todas as doses e é importante que as pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal aproveitem esse plantão. A vacina é a principal arma contra as formas mais graves da doença.

A 4ª dose está liberada para as pessoas com 50 anos ou mais e nos profissionais da saúde. A 3ª dose nos adolescentes entre 12 e 17 anos também é feita nos polos de adultos.

O horário do plantão é das 8 às 15 horas, mas serão distribuídas senhas 30 minutos antes do término do plantão, para otimização do uso dos imunizantes

E na segunda-feira, dia 27 de junho, será retomada a imunização nos locais e horários habituais.

As informações completas sobre o calendário vacinal contra a Covid-19 e documentos que devem ser apresentados são atualizados diariamente no site e nas redes sociais da Prefeitura.

As testagens para Covid-19 são feitas no polo de triagem da UPA da Vila Xavier, que atende 24 horas. É obrigatória a apresentação de documentos pessoais e comprovante de endereço.

Situação epidemiológica

Araraquara registrou neste sábado mais 213 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 23,71% de 898 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos. Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual sobe para 40,92%.

Nesta data, a Rede SUS contabilizou 472 testes em sintomáticos, dos quais 188 foram positivados, sendo 1 de outro município, e 402 testes em assintomáticos, com 10 positivados.

Portanto, Araraquara soma 80.310 casos confirmados de Covid-19.

Do total de confirmados, 714 permanecem em quarentena e 78.892 já saíram.

Para consultar o resultado de exames no site da Prefeitura, basta acessar o campo Resultados de Exames (COVID-19) e preencher os dados solicitados. O site também fornece as orientações de como agir, de acordo com o resultado do exame.

Hoje, 29 pacientes estão internados; 21 estão em enfermaria, 20 confirmados e 1 suspeitos, e 8 estão em UTI, 7 confirmados e 1 suspeito.

Dos 29 internados, 18 são moradores de Araraquara e 11 residem em outros municípios: Américo Brasiliense (1), Barra Bonita (1), Gavião Peixoto (1), Ibaté (1), Rincão (1), Santa Lúcia (2), São Carlos (3) e Tabatinga (1).

Hoje, a Santa Casa tem 5 pacientes, o Hospital São Paulo tem 9 pacientes, o Hospital São Francisco tem 2 pacientes, a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 5 pacientes e o Heab tem 8 pacientes.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 48% de leitos de enfermaria e 44% de UTI.

O município registrou, até o momento, 704 óbitos decorrentes de Covid-19. O óbito registrado nas últimas 24 horas é de um idoso de 63 anos, com comorbidades, que foi internado em unidade da rede pública no dia 18 de junho.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, são monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H).

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura.


SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.