Boletim Diário do Comitê de Contingência do Coronavírus – nº 795 – de 19 de maio de 2022

0
284

O Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara, instituído por decreto municipal, vem a público nesta quinta-feira, dia 19 de maio de 2022, para divulgar informações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

VACINAÇÃO

A vacinação contra a Covid-19 continua avançando no município. O atendimento é sempre das 8 às 15 horas.

As crianças de 5 anos a 11 anos estão sendo vacinadas de segunda a sexta-feira, nas unidades de saúde do Jardim Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo, Hortências, Jardim América e Sesa.

A vacinação do público adulto é feita também de segunda a sexta nas unidades de saúde da Vila Xavier, Jardim Iedda, Selmi Dei I, Vale do Sol, Bueno de Andrade, Assentamento Bela Vista e unidade do Sesa.

E a quarta dose nos idosos com 60 anos ou mais está sendo aplicada em todos os polos de vacinação de adultos. Lembrando ainda que essa mesma faixa etária também já pode tomar a vacina contra a gripe.

As informações completas sobre o calendário vacinal contra a Covid-19 e documentos que devem ser apresentados são atualizados no site e nas redes sociais da Prefeitura.

Já foram aplicadas no município 587.762 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 219.675 da primeira dose, 214.164 da segunda dose e dose única e 153.923 de terceira dose.

Lembrando que as testagens para Covid-19 são feitas no polo de triagem da UPA da Vila Xavier, que atende 24 horas. É obrigatória a apresentação de documentos pessoais e comprovante de endereço.

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA

A plataforma e-SUS continua indisponível. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não conseguiu acesso às notificações dos exames e dos novos casos confirmados de Covid 19 desta quinta-feira.

Assim que o sistema for restabelecido, retomaremos a divulgação das notificações, conforme vem sendo feito desde o início da pandemia.

Portanto, Araraquara soma 68.408 casos confirmados de Covid-19. Do total de confirmados, 603 permanecem em quarentena e 67.123 já saíram.

Para consultar o resultado de exames no site da Prefeitura, basta acessar o campo Resultados de Exames (COVID-19) e preencher os dados solicitados. O site também fornece as orientações de como agir, de acordo com o resultado do exame.

INTERNAÇÕES

Hoje, 18 pacientes estão internados; 16 estão em enfermaria, sendo 15 confirmados e 1 suspeito, e 2 confirmados estão em UTI.

Dos 18 internados, 14 são moradores de Araraquara e 4 residem em outros municípios: Américo Brasiliense, Dourado, Leme e Motuca.

Hoje, a Santa Casa tem 1 paciente, o Hospital São Paulo tem 8 pacientes, o Hospital São Francisco tem 1 paciente, a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 3 pacientes e o Heab tem 5 pacientes.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 47% de leitos de enfermaria e 11% de UTI.

ÓBITOS

O município registrou, até o momento, 682 óbitos decorrentes de Covid-19. Não houve registro de óbito nas últimas 24 horas.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, são monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H).

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.