Boletim Diário do Comitê de Contingência do Coronavírus – nº 789 – de 15 de maio de 2022

0
353

O Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara vem a público neste domingo, dia 15 de maio, para divulgar a situação epidemiológica do município.

 

Situação epidemiológica

 

Araraquara registrou neste domingo mais 274 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 36,72% de 746 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos. Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual sobe para 51,35%.

 

A Rede SUS contabilizou nesta data 408 testes em sintomáticos, dos quais 171 foram positivados e 229 testes em assintomáticos, com 9 positivados.

 

Portanto, Araraquara soma 67.935 casos confirmados de Covid-19.

 

Do total de confirmados, 756 permanecem em quarentena e 66.497 já saíram. Aguardam resultados de exames 4 amostras.

 

Para consultar o resultado de exames no site da Prefeitura, basta acessar o campo Resultados de Exames (COVID-19) e preencher os dados solicitados. O site também fornece as orientações de como agir, de acordo com o resultado do exame.

 

Hoje, 12 pacientes estão internados; 10 pacientes em enfermaria, 3 suspeitos e 7 confirmados,  e 2 pacientes confirmados em UTI.

 

Dos 12 internados, 8 moradores de Araraquara e 4 residem em outros municípios: 1 morador de Dourado, 1 morador de Itápolis, 1 morador de Matão e 1 morador de São Carlos.

 

Hoje, a Santa Casa tem 3 pacientes, o Hospital São Paulo tem 3 pacientes, a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 1 paciente e o Heab tem 5 pacientes.

 

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 29% de leitos de enfermaria e 11% de UTI.

 

O município registrou, até o momento, 682 óbitos decorrentes de Covid-19. Não houve registro de óbito nas últimas 24 horas.

 

Já foram aplicadas no município 586.053 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 219.620 da primeira dose, 213.986 da segunda dose e dose única e 152.447 de terceira dose.

 

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, são monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

 

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H).

 

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.