Boletim Diário da Dengue deveria ser divulgado pela Prefeitura 

0
392
Foto: Prefeitura de Araraquara

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) pede maior transparência dos dados 

Desde o início da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Araraquara divulga boletins diários sobre a situação epidemiológica da cidade. Agora, com os registros caindo, outra epidemia voltou a preocupar a população: a dengue. Diante do aumento expressivo de casos, o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (PSDB), requer que seja divulgado um Boletim Diário Epidemiológico da Dengue.

A solicitação está documentada na Indicação nº 1915/2022, enviada à Prefeitura no dia 29 de março. “Um Boletim Diário Epidemiológico da Dengue é extremamente importante para informar a população dos casos diários, das pessoas sendo atendidas e de outras informações pertinentes, nos moldes do Boletim da Covid-19”, sugere Angeli.

O parlamentar também pontua que tal ação é importante “para relembrar, diariamente, sobre ações individuais da população que podem conter a proliferação do mosquito causador da doença”. Até o dia 31 de março, a cidade havia atingido a marca de 1.971 casos confirmados de dengue apenas em 2022, com seis óbitos.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.