Boa Esperança se une para conseguir equipamento

O Coletivo de Mulheres do Diretório Municipal do PT de Boa Esperança do Sul, através de pesquisa, levantou a necessidade de um aparelho para exame de mamografia que chega a demorar 1 ano para ser efetivado em Araraquara.

Como se trata de equipamento de elevado custo, Cidinha Romano (pela entidade feminina), Prefeito Osvaldo Ferrari (Marelo) e o Diretor Municipal de Saúde Dr. Álvaro Antonio Baracat encaminharam ofício ao presidente João Paulo no sentido de liberar verba junto ao Ministério da Saúde.

Explicação

Senhor Presidente da Câmara Federal

“Cumprimentando-o, vimos solicitar vossos valiosos préstimos, no sentido de verificar a possibilidade de sermos contemplados com verba através de convênio ou parceria, junto ao Ministério da Saúde, a fim de que possamos adquirir um Aparelho para Exame de Mamografia a ser instalado em nossa Rede Municipal de Saúde.

O referido Aparelho se faz necessário, tendo em vista o grande número de pacientes deste Município que aguardam esse tipo de exame e que só é executado na Rede de Saúde da Cidade de Araraquara, o que vem causando grandes transtornos com a marcação de exames com até um ano de espera, podendo colocar em risco a vida dos pacientes por falta de vagas.

Convém ressaltar ainda, que estamos atendendo por força de convênio, os pacientes residentes no Município de Trabijú, por sermos considerados como de “Gestão Plena de Atenção Básica” pelo próprio Ministério da Saúde, o que nos vem acarretando um grande aumento do número de pacientes.

Com a aquisição do referido aparelho, não só os pacientes deste Município, como também os pacientes conveniados do Município de Trabijú, serão beneficiados com esse tipo de exame, desafogando-se assim, a Rede de Saúde de Araraquara que é a responsável pela realização do mesmo.

Assim, desde já, agradecemos a atenção de V. Exa., para o nosso pleito e no aguardo de vossas gestões, aproveitamos a oportunidade para reiterarmos os nossos protestos de elevada estima e consideração.

Atenciosamente,

Osvaldo Ferrari

Prefeito Municipal

Dr. Alvaro Antônio Baracat

Diretor Municipal de Saúde

Maria Ap. Nogueira Romano

Coletivo de Mulheres do Partido dos Trabalhadores de Boa Esperança do Sul”

Compartilhe :

No data was found
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aproveite as feiras de artesãos e empreendedores do final de semana (14, 15 e 16 de junho)

Conferência de Participação Popular reúne propostas da Região Leste

Podcast da Escola do Legislativo aborda ‘Prevenção à Crueldade Animal’

Tempo seco e poluição do ar aumentam os riscos de doenças respiratórias

De onde vem o “Anarriê”? historiadora revela contexto cultural das festas juninas

CATEGORIAS