1- A Professora Juceli Castro de Luca ganhou a direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Vereador Antonio Jarbas Beraldo”.
2- Os funcionários Imaculada C. Romano Dolce, Velma Maria Mascagni Laverde e Alexandre Laverde Neto foram designados para compor a Comissão Permanente de Licitação da prefeitura.
3- A Profa. Kátia Maria de Castro Brunelli ganhou a incumbência de ser coordenadora pedagógica da EMEF “Profa. Ana da Cunha Vianna”.
4- Marly Aparecida Romano Santos, Olimpia Maria de Jesus Oliveira e Alexandre Laverde Neto compõem a Comissão para dar parecer sobre a Prestação de Contas de Subvenções e Auxílios.
5- A Profa. Márcia Cristina Fogolin foi indicada para ser Coordenadora Pedagógica da EMEF “Profa. Anna da Cunha Vianna”.
6- O Prof. Márcio José Costa foi escolhido para controlar os órgãos do Poder Executivo.
7- A Profa. Maria Sílvia Beraldo para ser Coordenadora Pedagógica da EMEF “Vereador Antonio Jarbas Beraldo”.
8- Marly Aparecida Romano Santos, Marco Antonio Braga e Paulo Sérgio Breciano para integrar a Equipe Coordenadora do PNATE.
9- Na função de confiança, o prefeito nomeou Adirson Persin para ser Chefe de Seção.
10- Nomear Alexandre Laverde Netto para ser Chefe de Gabinete.
11- João Batista Ramos foi nomeado para ser Chefe de Seção.
12- A Profa. Velma Maria Mascagni Laverde foi nomeada para ser Diretora de Divisão, em cargo de confiança, devendo ao depois retornar à sua função sem prejuízo de eventuais vantagens.
13- Antonio Carlos Dorado foi nomeado Diretor de Divisão.
14- Pedro Donizetti Bacelar Busto, como dentista, foi nomeado para responder pela Coordenação de Saúde Bucal.
15- Marly Aparecida Romano Santos foi nomeada como Diretora de Serviços.
16- Imaculada Conceição Romano Dolci foi nomeada para um cargo de comissão, Diretora de Serviços.
17- Márcio José Costa, Imauculada C. Romano Dolce e Avelino Antonio Aparecida foram nomeados para compor a Comisssão de Registros Cadastrais.
18- Luís Herrera foi nomeado para ser Chefe de Setor.
19- Humberto Mlagoli, cargo em comissão para ser Chefe de Seção.
20- Imaculada Romano Dolce, Velma Maria Mascagni Laverde e Alexandre Laverde Netto foram nomeados para a Comissão Permanente de Licitação.
21- Flávio Henrique Segnini foi nomeado para ser Supervisor de Campo para Vigilância Epidemiológica.
22- Antonio Carlos Oliveira Chaves foi nomeado Chefe de Seção em função de confiança.
23- Profa. Marli Aparecida Ahern Braga foi nomeada para ser Diretora da EMEF “Ana Maria Mazzali”.
Onde vai o dinheiro do povo?
As portarias assinadas pelo prefeito Antonio Nelson Rosin não indicam o salário de cada escolhido. Assim, fica difícil apontar o reflexo das nomeações na Folha de Pagamento.
A fiscalização sobre eventuais excessos, nesta matéria de competência do Executivo, pertence aos vereadores.
“Como são todos do mesmo lado, sem prejulgamento é claro, a expectativa democrática é que seja instalada uma Ong ou associação de defesa dos interesses de Boa Esperança do Sul que poderia ser constituída por pessoas de boa vontade”, apressa-se em comentar o nosso analista político. Mas, como o mandato pertence ao povo, espera-se que o nosso analista esteja sendo precipitado. Embora a associação sugerida, com a finalidade prevista, seria bem interessante para a cidade e sua população.