Biotecnologia da Uniara promove seminário online sobre o uso do ácido hialurônico na harmonização orofacial

0
394

Atividade gratuita será realizada nesta sexta (17), a partir das 11h, com transmissão pelo YouTube

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM da Universidade de Araraquara – Uniara promove o seminário online “O uso do ácido hialurônico na harmonização orofacial” nesta sexta-feira, dia 17 de setembro, a partir das 11h, com transmissão pelo canal do Programa no YouTube – https://bit.ly/uniara_biotec_youtube.
A atividade, gratuita e aberta a quaisquer interessados, será ministrada pela vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas da Uniara, Thallita Pereira Queiroz. “Vou falar sobre as propriedades do ácido hialurônico, um biomaterial preenchedor que tem aplicabilidade na estética e também na correção de desarmonias dentoesqueléticas e assimetrias da face, além de abordar a linha de pesquisa que temos com o ácido hialurônico para os pacientes com deficiência de papila entre dentes e entre dente e implante. É o pequeno buraco negro, que chamamos de ‘black space’”, explica a docente.
Ela detalha que, “dentro dessa linha de pesquisa, que já rendeu quatro publicações, mostrarei o uso do ácido hialurônico para ganho vertical de papila – seu alongamento”. “Também explanarei sobre as diferentes propriedades e viscoelasticidades desse ácido, qual a aplicação em cada área da face, os cuidados com essa aplicação, o que ele visa a compensar e quanto tempo dura. Falarei de uma aplicabilidade bem ampla, não só na harmonização orofacial, para compensar os pilares do envelhecimento, mas também para a correção de assimetrias”, finaliza.
Informações sobre o PPGB-MRQM da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ppg, pelo telefone (16) 3301-7348 ou pelo e-mail [email protected].

(Assessoria de Imprensa – [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.