Biologia e Pedagogia da Uniara promovem atividades para alunos do ensino médio

0
362

Visita dos estudantes da EE Professor Victor Lacorte à unidade I da universidade foi realizada nesta quinta, dia 28

Por meio do projeto Parceiros da Escola, o curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara recebeu alunos da Escola Estadual – EE Professor Victor Lacorte na quinta-feira (28), na unidade I da universidade. Uma das atividades contou também com a participação do curso de Pedagogia presencial da instituição, por meio de sua coordenadora, Adriana do Carmo Bellotti.
“Foram, no total, 32 alunos do terceiro ano do ensino médio. Trabalhamos biodiversidade e evolução no Laboratório de Biologia e, depois, eles visitaram os Laboratórios de Anatomia Humana e de Anatomia Animal. Foi uma turma muito interessada, que fez diversas perguntas”, relata a coordenadora da graduação de Biologia, Teresa Kazuko Muraoka.
Adriana levou parte da turma à sala de estudos do Google for Education da Uniara. “Conversamos sobre as expectativas dos estudantes sobre o ingresso no ensino superior e o curso de Pedagogia, enfatizando a formação e o mercado de trabalho. Em seguida, tivemos uma conversa sobre comunicação, principalmente em relação a pessoas surdas, a fim de sensibilizá-los sobre a importância da língua de sinais. Por fim, os visitantes conheceram o alfabeto em Linguagem Brasileira de Sinais – Libras e praticaram a soletração de seus nomes. Foi um momento formativo e de grande envolvimento da turma”, finaliza Adriana. (Assessoria de Imprensa – [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.