Bem-estar Animal recolhe animal vítima de maus tratos com apoio da Polícia Militar

0
543

Bem-estar Animal recolhe animal vítima de maus tratos com apoio da Polícia Militar

Imagens compartilhadas na redes sociais mostravam o animal sofrendo agressões e acorrentado próximo a própria fezes

A Coordenadoria de Bem-Estar Animal realizou neste sábado (22), uma ação de resgate de um animal vítima de maus tratos, no Residencial dos Oitis. O órgão recebeu a denúncia de maus-tratos referente a um animal que estaria acorrentado em um apartamento, na foto o animal aparece preso a uma corrente pequena, sem possibilidade de grande locomoção e próximo as suas próprias fezes.

A coordenadora de Bem-Estar Animal, Carol Mattos Galvão, conta que diante da denúncia a fiscal de plantão junto com a equipe de captura foram até o local e verificaram as irregularidades, “Foi acionada a Polícia Militar para garantir a segurança dos servidores na apreensão do animal. O cão foi recolhido pelos fiscais, está sob os cuidados da Coordenadoria de Bem-estar Animal e ficará disponível para adoção”.

Carol ressalta que essa já é a segunda denúncia que o órgão recebe referente ao animal acorrentando, “A Coordenadoria recebeu um vídeo em que o animal aparece sendo agredido com chutes pelo seu tutor e o mesmo deverá responder pelos crimes de maus-tratos”. A coordenadora salienta que foi lavrado boletim de ocorrência pela Polícia Militar e as multas administrativas serão impostas pela Coordenadoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.