Bíblia para deficientes visuais

A primeira Bíblia em braile na língüa portuguesa será lançada neste sábado (30), em São Paulo, possibilitando aos brasileiros com deficiência visual o acesso às Escrituras Sagradas.

A iniciativa é da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) que, em 2001, integrou ao seu parque gráfico, a Imprensa Braile, a primeira do país voltada exclusivamente à produção de Escrituras.

Para o administrador do Instituto dos Cegos Santa Luzia, José Carlos Zanoni, a obra fará valer o direito de cidadãos brasileiros. “Todos precisamos de uma religião. A Bíblia é um instrumento muito utilizado pelos brasileiros católicos, mas, até agora, apenas por aqueles que podem enxergar. Acho muito importante essa iniciativa”, afirmou.

Composta por 38 volumes, a Bíblia completa em braile em português recebeu um projeto editorial inovador que resultou na produção dos 66 livros em tempo recorde: apenas oito meses. Com o objetivo de facilitar a leitura foram abolidas abreviações e incluído no rodapé um índice para que o deficiente visual possa localizar com rapidez a que parte do texto bíblico a página corresponde.

Com um custo estimado em R$ 35,00 por volume, os volumes da Bíblia em braile serão fornecidos gratuitamente pela Sociedade Bíblica do Brasil aos deficientes visuais cadastrados no Programa de Inclusão do Deficiente Visual, desenvolvido pela entidade há mais de dez anos.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Servidores da Câmara participam de curso básico de formação de brigadistas

Sábado (21): FIDA tem programação durante todo o dia

Sesc Araraquara é palco em novas apresentações do Festival de Música da Fundação CASA nesta sexta-feira (20/09)

Ciclismo da Fundesport conquista cinco pódios no ABC

As cadeiradas da Democracia

CATEGORIAS