Batista Haddad é bicampeão sul-americano no lançamento do martelo

0
177
Araraquarense Batista Haddad, à esquerda, brilha no Campeonato Sul Americano de Atletismo Master em Lima, Peru.

Araraquarense, o experiente atleta da Fundesport e da seleção Brasileira, Batista Haddad, de 44 anos, sagrou-se bicampeã na prova lançamento do martelo, na categoria 40 a 44 anos, do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master em Lima, Peru, no período de 18 a 26 de novembro.

Batista cravou a marca de 44 metros e 43 centímetros e superou a própria marca de campeão brasileiro – 43 metros e 40 centímetros – conquistada em outubro deste ano em Recife (PE).

Ainda no Peru, Batista somou pontos importantes para Seleção Brasileira com o segundo lugar no lançamento do martelete com marca de 13 metros e quatro centímetros, já o campeão Gustavo Riquelme, do Chile, cravou 13 metros e 49 centímetros.

O Brasil disputou a competição, em sua 21ª edição, com 88 atletas, que foi organizada pela Associação Sul-Americana de Atletismo Master (Asudama).

Neste final de temporada, Batista Haddad destaca um balanço altamente positivo nas atividades esportivas.

“Estou feliz em defender minha cidade e meu país em várias competições durante o decorrer de 2023. A temporada foi muito longa, mas com excelentes resultados, como a medalha de Bronze no Mundial Master Indoor, na Polônia, em março e a medalha de bronze nos Jogos Mundiais das Polícias e Bombeiros, no Canada, em agosto. O Sul-Americano encerrou de forma digna as competições oficiais e fica o meu agradecimento a todos que me apoiaram na área de suporte para treinos e competições ou mesmo com incentivos”, relatou Batista Haddad.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.