Batalha da Fonte: tem Hip Hop e empoderamento feminino na Praça Scalamandré neste domingo (13)

0
338

Empodera Elas, Lua MC e Manu são atrações do evento que levam empoderamento feminino e a união cultural para a Batalha

O Hip Hop é o destaque deste domingo (13) na Praça Scalamandré Sobrinho com a tradicional Batalha da Fonte destacando as mulheres do movimento. O evento terá início às 17 horas, com diversas atrações em homenagem a Dina Di, a primeira mulher rapper brasileira e também precursora da cultura Hip Hop.

Pocket shows, poesias, DJs, roda de breaking e Batalha de MCs (com inscrições durante o evento) estão na programação. Empodera Elas (Tambaú), Lua MC (Ribeirão Preto) e Manu (Araraquara) são atrações do Pocket Show, enquanto os DJs Alf Dee e Kwan trazem sets para animar o encontro.

Vale destacar a presença do Empodera Elas, grupo que une artistas de rua dentro da cultura do Hip Hop, promovendo as mulheres artistas e produtoras independentes. O Empodera Elas busca abrir espaços para a diversidade artística, por meio de grafittes, artesãs, tatuadoras, dançarinas, músicas, poetas, oficina de artes, rimas, entre outras. Também atuando como grupo musical, o Empodera Elas apresenta músicas de diversos estilos e inspira novos talentos. Assim, o grupo faz e leva a cultura de rua muito a sério, visando tornar os espaços mais igualitários e trazendo toda sua arte para Araraquara.

Lua MC, diretamente das quebradas de Ribeirão Preto, é uma MC de Batalha, com um trabalho musical forte, além também de organizador uma Batalha em RP. Apresentando-se ao vivo na Batalha da Fonte, Lua MC também terá a missão de ser uma das juradas da Batalha de MCs.

Por fim, prata da casa, a cantora e compositora araraquarense Manu, na busca por seu espaço, chega com Trap, Boom Bap e R&B, falando sobre amor e mostrando suas vivências e lutas.

A entrada para a Batalha da Fonte é gratuita e é obrigatório o uso de máscaras. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, por meio da Coordenadoria Executiva de Cultura.

SERVIÇO

Batalha da Fonte – Homenagem a Dina Di, a primeira mulher rapper brasileira

Data: domingo (13 de março)

Horário: das 17 às 22h

Local: Praça Scalamandré Sobrinho (R. Mauro Pinheiro, s/nº – Vila Ferroviária)

Grátis

Uso de máscara obrigatório

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.