N/A

Bastidores

Os 10 tópicos

01 COERÊNCIA do deputado Edinho Silva: mandou avisar que tinha agenda em São Paulo e Brasília e não poderia participar da inauguração da Gota de Leite. A "coerência", para quem acompanha a evolução administrativa da cidade, dispensa comentários.

02 HOSPITAL geral (Santa Casa) recebeu a incumbência de cuidar da maternidade, mas, sabemos que a escolha não poderia prosperar para quem pensa, por exemplo, na infecção do prédio para todas as patologias.

03 CUIDADO extra dos cofres municipais ao dar início à Maternidade Gota de Leite. Em que pese o ato inaugural (no Dia Internacional da Mulher) o funcionamento após à paralisação infeliz ao que parece se dará em maio. Saída de R$ 800 mil todo santo mês tende a desequilibrar o orçamento caso não haja verba federal de valor semelhante.

04 FUNDAÇÃO pode facilitar aonde? É a pergunta que se ouve de pessoas que pensam a saúde de Araraquara e nutrem carinho especial e muito respeito à história da Gota de Leite. Fazem um comparativo com a Fundart, uma fundação que não tem conseguido arrecadar nem um real.

05 MUNICIPALIZAÇÃO da Santa Casa foi outra atitude infeliz do então prefeito Edinho. Mas, se houvesse uma penitência factível, sem dúvida, o atual deputado e presidente do PT-Estadual teria pago com juro e correção monetária. Sua dedicação à Santa Casa, bem dirigida pelo Dr. Valter Curi, tem sido extraordinária.

06 MASSAFERA, Dimas e Barbieri também tem dado seu quinhão para a recuperação e sustentabilidade da Santa Casa de Misericórdia de Araraquara. Se reunir todas as notícias, por exemplo, do esforço do deputado Massafera daria para compor um jornal de muitas páginas. Só para falar de um parlamentar, mas, tem o trabalho importante do Dimas e Barbieri, como é cristalino.

07 DIREITO de ir e vir não é respeitado pela secretaria de trânsito da cidade. Na sexta-feira (8), logo às 6 horas, tráfego impedido na Rua 6. Os motoristas, necessitando adentrar à Avenida Portugal seguiam então pela Duque de Caxias até a Rua 8 para a conversão na Portugal. Surpresinha: na Rua 7, já na Portugal, tabuletas indicando passagem proibida com a presença de uma viatura do trânsito com dois agentes. Por quê? Só para lembrar, a inauguração da Gota estava marcada para 10 horas.

08 ESCOLAS, por volta das 7 horas, recebem grande número de alunos. É o caso do Progresso e Objetivo. O trânsito impedido trouxe aborrecimento, especialmente para mães e pais de alunos, e o prefeito Marcelo Barbieri foi bastante lembrado.

09 UM POSTE no caminho, bem na entrada da Gota de Leite. Obviamente a CPFL vai ser chamada para retirá-lo. Até porque acidente se previne, não é mesmo? Um poste no meio do caminho…

10 IMPERMEABILIZAÇÃO do solo araraquarense é o que se pode inferir da crônica do nobre amigo e colaborador do J.A., João B. Galhardo. Notadamente o leitor interessado e preocupado com a subida rápida e perigosa do rio de ouro. Se a água da chuva não for absorvida de maneira rápida e inteligente certamente o futuro da cidade é certo: terá que conviver com enchentes. Alô paralelepípedos e sextavados, que saudade! E o asfalto proso, com fragmentos de pneus, pode dar certo? Aos que chegaram até aqui obrigado e bom dia.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bibliotecas Municipais mantém o horário de funcionamento no mês de março

Fatec Araraquara abre inscrições para Curso de Inclusão Digital

Atenção, Araraquara!

Previsão do tempo para o Carnaval: Defesa Civil alerta para altas temperaturas em SP

Vamos ler mais?

CATEGORIAS