g. Polezze
O prefeito Edinho Silva – que também tem pesquisa indicando que está bem junto ao eleitorado – acompanha a pergunta do ex-governador Orestes Quércia: Marcelo Barbieri ou Waldemar De Santi? O povo também aguarda o final da novela, em seus últimos dias. Depois, apenas 4 meses para campanha numa cidade que cresceu muito.
Não vai ser fácil levar a mensagem de fé para todos os bairros… ainda mais à população acostumada a participar de discussões e determinar prioridades de obras.
Karatê
Técnico Francisco de Brito Neto (Chico do Karatê), Diego Tramonte, Artur da Silva Assis, Leandro da Silva, prefeito Marelo, Tiago Tramonte, Rone Peterson e Sérgio Rabatine. A foto de apresentação de medalhas ao governador da cidade.
Marelo não será candidato
Boa Esperança do Sul vive a alegria de testemunhar grandes performances de seus atletas, nas várias modalidades e especialmente karatê com a dedicação do técnico Chiquinho.
A mais recente conquista deu-se na Ciudad Del Este, no II Campeonato Internacional de Karatê. Diretamente do Paraguai, Boa Esperança faturou 3 medalhas de ouro, 5 de prata e 5 de bronze. Um caminhão de medalhas que faz justiça ao trabalho desenvolvido, de apoio ao esporte amador. Um jeito notável de direcionar a energia da juventude.
Em setembro, no Panamá, Boa Esperança volta a ser defendida no Campeonato Pan-Americano. Dependendo do resultado, a bandeira de Boa Esperança vai tremular na Alemanha. Parabéns!
E o prefeito Marelo, embora tenha condição legal, está pensando em não ser candidato à reeleição em decorrência da vontade de seu vice Silvio Schmidt em disputar com o Prof. Antonio Nelson. No meio, pode vingar a candidatura da vereadora Vani.
Destaque ao prefeito Edinho Silva
Edinho Silva foi citado na entrevista de capa da Revista Caros Amigos, pelo teatrólogo araraquarense, José Celso Martinêz Corrêa. Quando fala de sua criação em Araraquara, Zé Celso recorda do passado da família e da forma coronelista como as coisas aconteciam na cidade. “Felizmente, isso mudou, atualmente a cidade elegeu um prefeito do PT”, disse, espontâneamente, Zé Celso, na entrevista.
A revista Caros Amigos, de circulação nacional, encontra-se nas bancas e tem Martinêz Corrêa na capa desta edição de sétimo aniversário. A publicação é reconhecida nacionalmente como de excelente qualidade editorial, gráfica e independência de seus articulistas e entrevistados.
Alexandre passa PV para Aranha
Em reunião, na última semana, do Partido Verde-Gavião Peixoto, o ex-prefeito Alexandre Marucci passou o comando para Alexandre Aranha. Diante de sua agitada vida acadêmica Marucci salienta que deixa a presidência em boas mãos. “Aranha é uma pessoa muito justa, ponderada e competente, e saberá conduzir muito bem essa missão”, disse o ex-prefeito.
Confiante em sua equipe de trabalho Alexandre Aranha deixa claro que “precisamos começar a organizar a forma de conduzir as ações, pois tudo que se planeja desde o início observando seus pontos negativos e positivos a probabilidade de acerto é grande”.
Nesta próxima semana o PV se reunirá para lançar nomes de possíveis candidatos a vereador. Ao ser questionado sobre o nome de Alexandre Marucci como candidato a prefeito, o presidente Aranha disse que respeita sua dedicação à vida acadêmica, e sua bagagem intelectual, e que não pretende fazer qualquer pressão. “Afinal, temos uma equipe e resolveremos essa questão juntos.”
Dimas quer Maluf na CPI
“Mais que do que indícios, as investigações do Ministério Público de São Paulo trazem provas suficientes de que o ex-prefeito Paulo Maluf (PP) mantém conta corrente na Suíça”, disse Dimas Ramalho (PPS), ao defender a convocação do político paulista pela CPI do Banestado.
O trabalho de rastreamento de envio ilegal de dinheiro para fora do Brasil vai possibilitar que a CPI aprofunde as investigações no âmbito federal. Segundo o Ministério Público, Maluf teria mais de US$ 200 milhões de dólares em paraísos fiscais.
“Acredito que é oportuno ouvir não só Maluf ou (Celso) Pitta, mas também integrantes do sistema financeiro que remeteram recursos ao exterior”, disse.
O deputado afirmou que a comissão já dispõe de informações do envolvimento do setor financeiro com a remessa de dinheiro pelas contas CC-5 (de não residentes no País). “É necessário intensificar as investigações para saber se o envio foi legal ou ilegal”, defendeu.
Ao avaliar que as provas contra Maluf são importantes do ponto de vista da quantidade de documentos que confirmam que o ex-prefeito tem conta na Suíça alimentada por desvio de dinheiro público, Dimas diz que a investigação da CPI não pode ficar restrita apenas ao caso. Para ele, é preciso apurar também a participação de doleiros neste esquema.