A presidenta Edna Martins acompanha a implantação da coleta seletiva de lixo nas escolas municipais e nos Centros de Educação e Recreação (CER), mas, quer saber do chefe do Executivo como anda esse projeto.
Ressalta a importância da educação ambiental nas escolas como instrumento de garantia do destino final ambientalmente adequado para o lixo, mas, “apesar disso, até o momento a coleta seletiva não foi efetivamente implementada pelos dois órgãos que devem administrar o programa, ou seja, a Secretaria de Educação e a Coordenadoria do Meio Ambiente”, explica Edna.
01 – De Santi?
Nos bastidores políticos, existem agentes dizendo que o De Santi já deu o que tinha que dar. Isso é ofensivo ao homem experiente e com energia indiscutível.
02 – Reconhecimento
Marcelo Barbieri, com lançamentos intempestivos e em alguns momentos com discutível conceito democrático, deu uma dentro há poucos dias.
03 – Vou repensar
Considerando a eventual candidatura do De Santi, o sr. Marcelo Barbieri disse que vai repensar a sua candidatura. Aliás, já lançada pelo ex-governador Quércia.
04 – Cara feia
Marcelo Barbieri desistiu de visitar a redação do J.A. (devidamente agendada) quando saiu publicada lista de imóveis pagos pelos cofres municipais.
05 – Seria imoral?
Pela bronca, cara feia e desistência de visita ao jornal (sem nem ao menos se justificar como seria praxe na relação de pessoas educadas), Marcelo Barbieri dá a entender que o aluguél em questão era pouco ortodoxo.
06 – Vice Dr. Coca
Nos bastidores do PSDB, a notícia de que haverá candidato a prefeito. Coca, Pedro Tedde ou Gaeta.
07 – Com De Santi
Mas, ninguém quer falar sobre a possibilidade de o Dr. Coca Ferraz deixar o PSDB para assinar com o PP e, dessa forma, candidatar-se com De Santi para o Executivo.
08 – Feiz Mattar
O presidente do PP está “na moita” e não abre a boca, mas, analista de plantão acha interessante a conversa ao pé do ouvido com o Dr. Coca Ferraz. Até 30 de setembro saberemos…
09 – Edna vai bem
Edna cresce, ganha espaço e poderá ser a indicada do Diretório do PT para disputar a sucessão do Edinho Silva. Márcia Lia tem pouco tempo para mostrar a sua força.
10 – Bipolarização
Segundo um analista político, conhecedor profundo dos embates de Araraquara, Edna Martins vai polarizar com Waldemar De Santi com cerca de 35% cada um. Os outros 30% para branco, nulo e demais candidatos. Fica o registro.