Pureza
Na última edição, pela maneira cordial e inteligente ao tratar pessoas e capacidade para resolver problemas, o secretário Paulo Sérgio Sgobbi foi destacado como “o anjo da guarda do prefeito Edinho Silva”.
Como uma figura especial, não tem a “malandragem política” nas manifestações públicas. Tanto que, nesta semana, no salão nobre da Uniara Sgobbi disse que “Carlos Manço é o vereador melhor preparado para a investidura de presidente”. E falou com tranqüilidade, mas, ao comparar pode ter chateado todos os demais. Sgobbi, mesmo depois do mandato do prefeito, tem emprego garantido. É bom mesmo!
1- Prefeito é “azeitoneiro”
O chefe de gabinete João Farias foi demitido e o prefeito convocou uma entrevista coletiva para explicar a saída. Claro que colocou uma azeitona na “empada” do servidor. Um fato lastreado pelo ineditismo.
2- A taxa do lixo
Foi empurrada goela abaixo, ninguém ignora. O ex-chefe de gabinete adjetiva a atuação política do prefeito, num artigo assinado e publicado em jornal diário.
3- Edinho ataca
O chefe do Executivo ingressa em Juízo para interpelar o seu ex-companheiro. Com isso, maximiza os efeitos do tal artigo que muita gente nem se lembra de ter lido.
4- Um recheio gostoso
A tal empada continua sendo recheada com azeitona carnuda e deliciosa. E o João Farias, detentor de eficientes técnicas petistas de convencimento popular, aproveita para fazer crescer a sua imagem de “pedetista” e “vice-presidente da Associação de Amigos do Jardim Eliana”.
5- A vítima do prefeito
Na esteira de vítima do suposto prefeito antidemocrático, João Farias faz a sua limonada com o “limão” oferecido gentilmente. Tanto que para reverberar o escorregão político do Edinho reuniu, na última quarta-feira (24), algumas entidades na Câmara Municipal. Ganhou solidariedade, mas, quer mais.
6- No Penal e no Cível
O prefeito Edinho Silva fez a interpelação ao famoso (também muito inteligente, bem preparado, não sei se sociólogo) ex-chefe de gabinete petista e ao co-autor Marcelo Lopes. Para eventual ressarcimento pecuniário (Cível), o jornal que democraticamente colocou a opinião para estimular a discussão da comunidade. O imbroglio vai gerar muitos capítulos…
7- O amor instintivo
A televisão mostrou nesta semana dois filhotes de tigre-bengala que ficaram sem mãe. Uma cadela foi apresentada para amamentá-los. Ela aceitou de bom grado e a imagem foi emocionante. Os animais se amam… os homens também mas, não muito: devido aos interesses pessoais dos “inteligentes” que são “amigos” enquanto você é útil. Lamentável!
8- Outro exemplo
Na vizinha Franca, a mãe pulou no lago para salvar o filho. Ambos não sabiam nadar e tudo acabou bem. Ela freqüentou a telinha de vários canais de televisão e espaço em jornais. Uma celebridade, de verdade. Para explicar, disse: “isso é coisa de mãe”. Efetivamente um amor-doação, sem fim e sempre lindo: inefável!
9- Guarda Municipal
O prefeito Edinho teria que explicar melhor sobre sua decisão de não dar aumento de 30% aos guardas municipais. Diz que existem outros 4 mil servidores e os cofres não agüentam. Está certo, a realidade está difícil e existe a Lei de Responsabilidade Fiscal mas, se não existe lei sobre atividade de risco, como atender aos guardas-grevistas? Por isso, ao invés de absorver outro desgaste o prefeito deveria explicar melhor e mais amplamente. Umas 10 vezes, no mínimo.
10- Dr. Flávio: o retorno!
José Alberto Santarelli mostrou uma foto do Flavinho, no sítio do Tim. Fui dar a boa notícia ao Galhardo e ele me disse que o Dr. Flávio Nunes da Silva, uma legenda do MP já está trabalhando na Comarca de Araraquara. Como se sabe, o Dr. Flávio sofreu um acidente rodoviário que o levou à U.T.I. por muitos dias. Seja bem-vindo, caro Mestre!