Bastidores

g. polezze

Bendita crise que precisa levar a sociedade brasileira a um novo conjunto de regras sociais. Especialmente para exigir dos parlamentares e chefe de Executivo, em todos os níveis, a moralidade, impessoalidade e transparência. E que a honestidade seja apenas e tão somente uma obrigação.

Respeitosamente, sem a intenção de ofender os ilustres deputados José Dirceu e Roberto Jefferson (são inocentes até prova em contrário): V. Exas. são gozadores, parece que cada cm2 da nobre e dupla cara está tirando sarro do povo brasileiro. Um deboche impressionante!

Karina tira a roupa, fala em ganhar dinheiro com a exposição e diz que recebeu convites para ser candidata a deputada federal. Os dirigentes partidários precisam se reciclar…

O ranking do charme. O brasileiro é uma pândega, não é mesmo? Com tantos ângulos importantes na esteira da CPI busca-se o charme (sic) de alguns deputados para fugir da realidade que, concorda-se, é grotesca. Mas, esse caminho seria o ideal? O clima tenso e revoltante leva ao estresse que não se resolve fugindo desse furacão.

* A grana para comprar a consciência da base de sustentação de qualquer Executivo, não pode ser abençoada. Antes, deve ser entendida como enorme crime eleitoral e a cadeia deve ser o endereço de tais sujeitos cuja ação é tipificada pelo Código Penal.

* Quando as águas forem decantadas, vamos aproveitar a transparência para reivindicar dos deputados Dimas Ramalho e Marcelo Barbieri uma luta para moralizar a concessão de emissoras de rádio. Edital que entrega uma freqüência para quem der mais, é brincadeira de péssimo gosto. Por isso, chega a informação de que o suposto monopólio radiofônico de Araraquara tende a se agigantar com a concessão de uma rádio em Américo Brasiliense.

Vamos aguardar…

* Existe uma estratégia petista para sair dessa enrascada política, mas, o companheiro Lula voltar a ser palanqueiro, bravateiro e chorão é demais para o fígado do brasileiro minimamente informado. Assim, não há estratégia que agüente o eterno candidato que não respeita a nossa inteligência. Até parece que ele não tem nada com isso, nem com a injeção de milhares de reais à empresa de game de seu filho. E vender a idéia de que não sabia nada, é muito para nossa cabeça. Não dá para acreditar na santa inocência…de deputados e outros acusados e nem do companheiro-mor Lula que o pessoal teima em blindar. O povo merece uma investigação séria e punição justa. Doa a quem doer, não é isso?

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara Municipal – Principais notícias de vereadores

Pets & Veg e GiraFeira embalam o fim de semana com feiras de artesãos em praças da cidade (16 e 17)

Cinema

Reformas nas UPAs de Araraquara enfrentam problemas

Fatos & Fotos – “Memórias”

CATEGORIAS