Bastidores

g. polezze

Sandra Fiore e Sarah Coelho na Exposição Literária Consciente do Inconsciente, de 1 a 11 de agosto no Espaço Cultural Paulo Mascia. A finalidade é deixar aflorar a sensibilidade dos escolares, com estímulos lúdicos.

Pessoal de Boa Esperança, de muita fé. O ex-prefeito Marelo está feliz com a notícia de licitação para o trecho até Araraquara. Mais segurança e menos acidentes fatais, isso é o que vale.

O Daesp – Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo está publicando edital para tomada de preço para obras do Aeroporto “Bartholomeu de Gusmão” de Araraquara. Ampliação dos sistemas de pistas, pátios e acessos para recepcionar a BRA – Transportes Aéreos que traz sua base de manutenção de aeronaves para nossa cidade-cabeça da região central. Investimento de 7 milhões e existe a possibilidade de a empresa introduzir linhas regulares de Araraquara a vários pontos do Brasil.

Antigamente, a CPFL pagava tais comunicados e mandava publicá-los várias vezes em respeito aos clientes. Agora, contrata uma agência para elaborar a notícia e os veículos noticiam de graça. A empresa telefônica também pagava e, como a elétrica, acha que o jornal e a rádio têm a obrigação de publicar “pelo interesse do leitor-ouvinte”.

O preço para confeccionar um jornal é muito caro, mas, como inexiste a indispensável união…continuamos a receber um montão de “anúncios-notícia”. Para pensar, não é mesmo? O leitor tem direito, mas, a empresa tem obrigação de pagar porque o veículo necessita desse combustível para, com liberdade, continuar a ser uma forja de pluridade de idéias e fonte de notícias sérias para unir pessoas e propugnar pelo desenvolvimento da região. O veículo deve manter sua independência econômica para que o leitor tenha a certeza de sentir a verdade. Quem paga, ajuda a fortalecer a democracia.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A poesia é um dom

O leão e a gazela

Ainda Estamos Aqui

Um Brasil Exótico

A verdadeira motivação por trás do banimento da carne do Brasil pelo Carrefour

CATEGORIAS