g. polezze
Gerente mundial da FMC dá aula inaugural na Uniara
O gerente Alejandro Huidobro, da FMC que mantém uma unidade também em Araraquara, estará nesta terça-feira (29), às 19h30, ministrando aula inaugural para os alunos dos cursos do Departamento de Administração e Tecnologia do Centro Universitário de Araraquara – Uniara. O evento acontece no Espaço Cultural Paratodos, à Rua São Bento, no centro de Araraquara.
Para o coordenador do aludido curso, Eduardo Rois Morales Alves, “a palestra é de suma importância para o estudante, dada a relevância do palestrante: um executivo de destaque no cenário internacional. Um executivo desse porte é o mais indicado para dar informações atualizadas em relação à tomada de decisões na empresa, à concorrência, enfim, sobre um cenário em constante inovação”.
Chileno, mas residente no Brasil há muitos anos (dando o prazer de respirar mesmo ar que os araraquarenses), Huidobro foi também presidente da American Optical do Brasil, com responsabilidade pela América do Sul. É graduado em Engenharia Mecânica, com especialização em Administração da Produção pela Universidade de Tarapacá, no Chile.
Trata-se de palestra imperdível.
Facira com Ministro Ciro Gomes
O objetivo da comitiva araraquarense, chefiada pelo deputado Dimas Ramalho, foi o de divulgar a Facira e solicitar a participação do Governo Federal como incentivadora do evento (5 a 14 de agosto).
A audiência, agendada por Dimas e referendada pelo prefeito Edinho Silva, ocorreu no gabinete de Ciro Gomes, no Ministério da Integração Nacional.
De acordo com o deputado, o ministro se dispôs a estudar qual tipo de incentivos a Pasta e Governo Federal poderão prestar ao evento.
Edinho na Participação Popular
A Coordenadoria de Participação Popular realizou, nesta semana, seminário para discutir premissas do Orçamento Participativo.
Edinho reiterou que o Orçamento Participativo funciona transformando a estrutura de poder da cidade. “OP é um instrumento de gestão e transformação.
Consiste em fazer com que a população participe da vida e das decisões da cidade”, comentou, sublinhando que a população tem que acreditar que o poder não tem dono. A cidade é de todos nós.
Barbieri deseja ampliar
a importância da Facira
Representantes dos governos do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina confirmaram deputado Marcelo Barbieri o interesse em participar da próxima edição da Feira Agro Comercial e Industrial da Região de Araraquara.
O deputado também já conseguiu recursos para a feira junto a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).
Barbieri afirmou que há, inclusive, a possibilidade de os governadores Germano Rigotto (RS), Jaime Lerner (PR) e Luiz Henrique da Silveira (SC), virem para Araraquara prestigiar a feira. A idéia é que esses Estados montem estandes mostrando suas potencialidades turísticas e econômicas. A novidade pode, ainda, dar um caráter nacional à Facira.
No Comando da Aeronáutica
Além do apoio dos colegas de partido, Barbieri conseguiu um patrocínio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). O deputado foi recebido pelo comandante geral da Aeronáutica, brigadeiro Luiz Carlos da Silva Bueno que manifestou interesse da Força Aérea Brasileira (FAB) em participar da feira.
Além de aeronaves militares, Silva Bueno afirmou que pode ser instalada na Facira uma parte do controle de vôo da Aeronáutica. Por meio de computadores e radares a Força Aérea faz, a partir de Pirassununga, a defesa de todo espaço aéreo nacional. A Aeronáutica tem, inclusive, especial interesse em expor na Facira ao lado da Embraer, empresa com quem já desenvolve equipamentos em Gavião Peixoto.
Com o presidente da Embratur
Marcelo Barbieri e a comitiva de Araraquara foram recebidos pelo presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz. O Ministério do Turismo, assim como a Embratur, também devem oferecer apoio à feira.
Está sendo agendada para abril uma reunião entre o deputado Marcelo Barbieri, diretores da Facira e o secretário nacional de Políticas do Turismo, Milton Zuanazzi. Ele é o responsável no governo federal pelas atividades referentes ao turismo doméstico.
Está prevista ainda uma audiência de Barbieri com a diretoria da Caixa Econômica Federal. Em anos anteriores, o banco fez sorteios de jogos em Araraquara e imprimiu a logomarca da Facira em seus bilhetes de loteria.