Gepol
"Isso é falta de planejamento", diz deputado Roberto Massafera que se reuniu com o titular da SC, Marcelo Araújo. Esse secretário afirma que isso decorre de restrição orçamentária e logo "tudo volta a se normalizar".
As 10 pílulas
01 PREFEITO AJOELHA, ainda não no milho, mas, ajoelha-se diante do vereador Farias que deita e rola diante do Marcelo Barbieri, verdadeiro "pai" de sua maneira de fazer política.
02 PORTEIRA FECHADA, foi assim que o prefeito construiu o invólucro da Secretaria da Habitação entregue a Farias que aportou à cidade pelas mãos do petista Edinho Silva.
03BARBIERI com febre de sustentação política, não precisaria ficar"mendigando" apoiamento se houvesse disposição em administrar a cidade buscando o máximo de efetividade, de eficiência para evitar e, desde que abertos, consertar vazamentos na gestão.
04 TINO PARA DIRIGIR bem público é mais complexo do que uma empresa familiar, mas, os vereadores viriam por gravidade se o nível do "palmômetro" estivesse elevado. Sustentação natural.
05 NUNCA NA HISTÓRIA do Executivo araraquarense tivemos prefeito que priorizou a política. Por que não faltou maioria de vereadores no mandato de Benedito de Oliveira, Rômulo, Cruz, Medina, De Santi, Massafera ou Edinho?
06 EDNA BRIGUENTA, descrita nesta semana na imprensa, estaria mostrando garras para ser a indicada do prefeito Marcelo Barbieri no ano que vem (sic). Resta saber se o prefeito está com essa corda toda?
07 PESQUISA CONFIÁVEL, cara vereadora, preferencialmente com urgência para evitar escoriações generalizadas em seus embates na vereança. Cidade suja, sem campanha educativa para economizar água, Projeto "Cidade Limpa" engavetado, serviços contemplados pelo IPTU transferidos ao Daae com pagamento de taxa…
08 OUTRAS AÇÕES (…) arborização terceirizada que antes era competência da prefeitura (Jozélia, a última empresa contratada), subtração de missão principal do Daae que seria eliminar desperdício de água tratada trocando-se redes velhas (37%), inundação de "Complexo Viário" anêmico e socialmente injustificável, buracos e outras nuances…
09 COMISSIONADOS, em elevado número num entra e sai (Exemplo: secretária de imprensa) e outros segmentos onde buracos no casco podem levar navio para o fundo do mar.
10 TUDO ISSO e quem sabe, outros "issos", exigem pesquisa para que os candidatos (pelo noticiário tem quase um time de futebol) analisem até onde é essencial o apoio do atual prefeito. Enfim é a democracia que anima a busca do poder, mas, acaba cegando o bom senso de alguns. Aos que chegaram até aqui OBRIGADO e bom final de semana.