Basquete masculino de Araraquara monta dois times sub-17

0
473

Times A e B da ABA Fundesport representam a cidade nas competições regionais

Após um longo tempo sem competições por conta da pandemia da Covid-19, a Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA) voltou a entrar em ação pela Liga Regional Sub-17 e pela Copa Revelar. Para isso, os atletas foram divididos e a cidade passou a contar com dois times – A e B – em cada torneio. O próximo compromisso dos garotos está marcado para este sábado (30), em Ribeirão Preto, onde participarão do Festival da Copa Revelar. Na quarta-feira, dia 3 de novembro, às 20 horas, as duas equipes vão à quadra e se enfrentarão no Ginásio da Pista pela Liga Regional.
O diretor da ABA/Fundesport, Eduardo Di Poi, falou sobre a decisão de inscrever dois times em cada competição. “Vimos a possibilidade com a liberação do governo do estado em retomarmos as equipes de competição após quase duas temporadas paradas. Graças ao projeto Sonhando Alto, tínhamos alunos com potencial para as categorias de base e foi feito uma seleção pelos professores e técnicos, formando duas equipes que atualmente estão jogando a Liga Regional e alguns festivais da Copa Revelar. É um recomeço bem difícil, pois perdemos muitos atletas que estouraram a idade devido à paralisação da pandemia”, explicou.
Assim, os times sub-17 contam com atletas do sub-17 e também do sub-15, que treinam juntos sob o comando dos técnicos André Carrascoza e Guilherme Camargo e do preparador físico Matheus Paulillo.
Segundo a ABA, 95% dos atletas das categorias de base vêm do Projeto Sonhando Alto, que utiliza o basquetebol para promover a educação e a inclusão social. Desenvolvido através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte com cunho social-esportivo, o projeto é uma iniciativa que trabalha com crianças e jovens de 7 a 19 anos, além de atuar também com alunos especiais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
O projeto atende mais de 500 alunos e a única exigência é de que cada jovem deve estar matriculado na escola, seja pública ou particular, já que existe acompanhamento da frequência escolar. Além da Prefeitura, a ABA conta com o apoio de seus patrocinadores: Bebidas Poty, DrogaVen, Unicesumar e Unimed. Para quem quiser participar ou apoiar o projeto, o telefone de contato é (16) 3472-5505.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.