Banco de materiais e bens móveis pode auxiliar pessoas de baixa renda

0
454

A vice-presidenta da Câmara Municipal, vereadora Thainara Faria (PT), reforçou pedido de criação de mecanismo feito por meio de Indicação no ano passado

Após visitar obras do Orçamento Participativo (OP), a vice-presidenta da Mesa Diretora, vereadora Thainara Faria (PT), observou novamente que materiais como portas, janelas e armários poderiam ser reaproveitados por apresentarem boas condições de conservação. Por isso, na terça-feira (15), a parlamentar enviou o Ofício nº 12/2022 ao Executivo, reforçando um pedido feito ao Executivo no ano passado, por meio da Indicação nº 2342/2021.

Em ambos os documentos, Thainara sugere a criação de um banco de materiais e bens móveis do município, doados pela população ou provenientes de reformas de prédios públicos, a fim de que sejam retirados por pessoas de baixa renda comprovada para serem utilizados nos imóveis em construção.

“Além disso, o município poderia incentivar a população e as empresas privadas para que também alimentem esse banco de materiais. Por isso, reafirmamos a suma importância da iniciativa. Isso vai auxiliar famílias de baixa renda na construção de suas moradias e evitar que materiais em bom estado de conservação sejam descartados, como parte daqueles retirados das obras do OP”, conclui a vereadora. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.