Os bairros Jardim São José e Jardim Santa Terezinha, na região oeste de Américo Brasiliense, vão ter um centro esportivo.
Ao custo de R$ 100 mil, o projeto prevê a construção de um campo de futebol, vestiários, bar e quadras de areias.
“Esse compromisso tínhamos com a população. Em reunião do Orçamento Participativo no ano passado, a construção de uma área de lazer e prática do esporte foi a primeira reivindicação na lista de investimento para os bairros”, afirma a prefeita Cleide Berti Ginato.
A obra está prevista para terminar em janeiro de 2004. “Essas obras eram para estar em fase final de construção. Mas, a primeira licitação foi revogada passando-se mais de dois meses”.
Além da construção de um centro esportivo, as outras obras são reformas de duas praças, a construção de uma piscina aquecida e a construção de vestiários e bar na quadra poliesportiva do Jardim Vista Alegre.
Américo vence Gavião
No último domingo, Américo Brasiliense jogou contra Gavião Peixoto no campo do ACO, em Araraquara. O jogo válido pelo campeonato paulista, categoria dentinho, aconteceu no período da tarde.
Depois de estar perdendo por 5 a 0, aos 20 minutos do primeiro tempo o técnico de Gavião, Jardel Barsaglini, pede para sua equipe abandonar o campo. Uma atitude antidesportiva para um técnico que é também árbitro de futebol.
Os dirigentes da equipe de Américo Brasiliense repudiaram veemente a conduta do técnico de Gavião Peixoto.
“Enquanto árbitro, ele já nos prejudicou nessa mesma competição, alegando que um de nossos técnicos na época tomou atitude antidesportiva. O que ele fez agora, enquanto técnico? Nós nunca tomamos tal conduta”, ressalta o diretor de Esportes de Américo Brasiliense, Ricardo Rufino.