AZ Basquete retorna do Sul classificado para os playoffs do Brasileiro

0
473
Foto: CBB
Time de Araraquara tenta recuperar atletas para jogo do próximo sábado pela Copa São Paulo
 

O AZ Basquete Araraquara está classificado para os playoffs do Campeonato Brasileiro de Basquete, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e que serve como uma divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), campeonato que reúne os clubes da elite da modalidade no país. O time araraquarense encerrou sua participação no returno com uma derrota para Brusque-SC por 63 a 61 na noite desta terça-feira (22) na Arena Brusque, casa do adversário, porém o revés não afetou a classificação.

O ala/pivô araraquarense Rafael Stabile foi o cestinha da partida e brilhou com 22 pontos e 9 rebotes. Nestor Neto, com 20 pontos, também se destacou por Araraquara no jogo, porém o prêmio de melhor em quadra foi para Lucas Brito, do time catarinense, autor de 18 pontos e 2 rebotes, além de ter marcado os dois pontos que definiram a vitória.

Com 10 vitórias em 12 jogos, o time comandado pelo técnico Fábio Appolinário avançou na vice-liderança entre as quatro melhores equipes de sua chave, ao lado de Flamengo Blumenau, Liga Sorocabana e Basquete Brusque. A CBB aguarda a definição do returno da outra chave para compor os confrontos dos playoffs de quartas de final.

A delegação do AZ Basquete retorna a Araraquara e iniciará sua preparação para seu próximo desafio válido pela Copa São Paulo, que está marcado para o próximo domingo (27), às 16h, contra o XV de Piracicaba no Ginásio do Sesi Araraquara. As informações sobre ingressos serão divulgadas nos próximos dias.

Desfalques no elenco

Vale salientar que o AZ Araraquara sofreu com alguns problemas que ocasionaram desfalques nas últimas  rodadas. O armador Nezinho sentiu dores no músculo posterior da coxa e passará por exames em Araraquara para avaliar a lesão. Os atletas Gustavo Scaglia, Felipe e Thiago  também estão afastados, enquanto Lucas Vezaro sofreu uma intoxicação alimentar. Além disso, o ala Jaiminho retornou a Araraquara, antes da última partida, por conta do falecimento de seu pai.

Por esses motivos, Nezinho faz questão de destacar o comprometimento do grupo. “A palavra que define nossa participação no returno é superação, devido a tantos contratempos que tivemos ao longo desta semana, tanto em Blumenau quanto em Brusque, e mesmo assim a equipe foi competitiva em todos os jogos, buscou a vitória em todas as partidas e teve a oportunidade de vencer. Tivemos uma boa classificação, poderíamos ter ficado em primeiro, queríamos isso, mas precisamos nos concentrar para a Copa São Paulo, recuperar os jogadores que estão de fora, para voltarmos a ter o desempenho que tivemos no primeiro turno e apresentar o melhor basquete que podemos dar”, analisou.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.