AZ Basquete foca na semifinal da Copa São Paulo de Basquete

0
357
Foto: Tetê Viviani

Time de Araraquara eliminou o América/Unirp/Smel Rio Preto nas quartas de final

O AZ Basquete se classificou para o Final Four da Copa São Paulo de Basquete ao vencer o América/Unirp/Smel Rio Preto por 116 a 67 na última sexta-feira (3) no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier, pelo segundo jogo da série melhor de três das quartas de final da competição estadual.

Como já havia vencido o primeiro jogo 87 a 54 no Ginásio Poliesportivo Fuad Sallim Ferez Bucater, no Clube Monte Líbano, em Mirassol-SP, o AZ Basquete fez 2 a 0 e encerrou a série, eliminando a necessidade da terceira partida, que estava marcada para o sábado em Araraquara.

O adversário da equipe araraquarense na próxima fase será a Liga Sorocabana de Basquete, que eliminou o Memorial/Fupes/Santos por 2 a 0, também sem precisar do terceiro jogo. A outra semifinal será disputada entre Tatuí e São José Desportivo.

Fábio Appolinário reconhece que esperava uma dificuldade maior nas quartas, mas garante foco total na fase decisiva. “É claro que estou feliz e orgulhoso da equipe pela classificação para o Final Four. Infelizmente, as quartas de final não foram como queríamos, com dois placares atípicos onde a equipe de Rio Preto não ofereceu a resistência que a gente esperava e precisava, mas toda classificação tem que ser comemorada, independente da maneira como conseguimos atingir esse objetivo. Agora teremos a semana toda para treinar, se preparar, estudar a equipe de Sorocaba, que na minha maneira de ver é a equipe que mais evoluiu tecnicamente e coletivamente no ano. Tenho certeza de que será um grande jogo”, explica o treinador.

As fases de semifinal e final serão disputadas no sistema de jogo único nos dias 11 e 12 de junho em São José dos Campos, em partidas com transmissão ao vivo pelo canal Bandsports.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.