AZ Basquete foca na semifinal da Copa São Paulo de Basquete

0
109
Foto: Tetê Viviani

Time de Araraquara eliminou o América/Unirp/Smel Rio Preto nas quartas de final

O AZ Basquete se classificou para o Final Four da Copa São Paulo de Basquete ao vencer o América/Unirp/Smel Rio Preto por 116 a 67 na última sexta-feira (3) no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier, pelo segundo jogo da série melhor de três das quartas de final da competição estadual.

Como já havia vencido o primeiro jogo 87 a 54 no Ginásio Poliesportivo Fuad Sallim Ferez Bucater, no Clube Monte Líbano, em Mirassol-SP, o AZ Basquete fez 2 a 0 e encerrou a série, eliminando a necessidade da terceira partida, que estava marcada para o sábado em Araraquara.

O adversário da equipe araraquarense na próxima fase será a Liga Sorocabana de Basquete, que eliminou o Memorial/Fupes/Santos por 2 a 0, também sem precisar do terceiro jogo. A outra semifinal será disputada entre Tatuí e São José Desportivo.

Fábio Appolinário reconhece que esperava uma dificuldade maior nas quartas, mas garante foco total na fase decisiva. “É claro que estou feliz e orgulhoso da equipe pela classificação para o Final Four. Infelizmente, as quartas de final não foram como queríamos, com dois placares atípicos onde a equipe de Rio Preto não ofereceu a resistência que a gente esperava e precisava, mas toda classificação tem que ser comemorada, independente da maneira como conseguimos atingir esse objetivo. Agora teremos a semana toda para treinar, se preparar, estudar a equipe de Sorocaba, que na minha maneira de ver é a equipe que mais evoluiu tecnicamente e coletivamente no ano. Tenho certeza de que será um grande jogo”, explica o treinador.

As fases de semifinal e final serão disputadas no sistema de jogo único nos dias 11 e 12 de junho em São José dos Campos, em partidas com transmissão ao vivo pelo canal Bandsports.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta